1.5.16

[Resenha #4] Elevador 16



Autor: Rodrigo de Oliveira

Título: Elevador 16  - As Crônicas dos Mortos

Editora: Faro Editorial

Ano da Publicação: 2014

Edição: Ebook

Páginas: 70

Gênero: Horror



Sinopse do Skoob: ‘’Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distância segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. 

As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.’’


''Elevador 16'' é um spin-off que mostra o início do apocalipse zumbi da saga "As Crônicas dos Mortos", porém a leitura deste conto não é obrigatória para que se possa entendê-la.

Logo no início do conto, Mariana, analista de testes de uma empresa de desenvolvimento de sistemas, descobre que está grávida de seu colega de trabalho. O problema é que ela não desejava ter um bebê e o relacionamento com Raul, pai da criança, já estava fadado ao fim.  Como se isso não fosse ruim o suficiente, Mariana e os demais funcionários estavam trabalhando em pleno sábado, devido a enorme quantidade de trabalhos atrasados. Mas aquele não seria apenas mais um sábado como outro qualquer. A notícia da passagem do planeta Hercóbulos pela Terra parecia animar toda a humanidade, exceto os que trabalhavam naquele prédio.

Na hora do almoço, todos saem para se alimentar e ter algum tempo de descanso. No elevador entram 16 pessoas, incluindo Mariana e Raul. Tudo ia relativamente bem até o momento em que todas as luzes se apagam, o elevador sofre uma pane e pára. Sem conseguir pedir ajuda, já que o interfone mal funcionava, e sem sinal em nenhum dos celulares, as pessoas ali presentes começaram a estranhar o ocorrido, mas acreditaram que logo seriam socorridos. Ledo engano... 

Logo, 10 das 16 pessoas ali presentes (incluindo Raul) desmaiaram juntas, ao mesmo tempo. Instantes depois Raul aparenta recobrar a consciência, mas ele nunca mais seria o mesmo. Com os olhos totalmente brancos, grunhindo e apresentando um comportamento selvagem, ele ataca Mariana com muita raiva, que claramente fica sem entender o que se passa com seu namorado (ou seria ex?). Pouco a pouco, as demais pessoas que estavam desmaiadas também começaram a recobrar a consciência, mas aparentavam as mesmas características de Raul. A partir daí o pânico se instala entre as pessoas normais que ali restavam, e inicia-se então uma perigosa luta pela sobrevivência. Antes de sair do prédio e procurar ajuda, os 6 sobreviventes naquele elevador deveriam realizar a difícil tarefa de tentar sair dali com vida enquanto o local é tomado por centenas de zumbis.

“Todos grunhiam como animais. Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos humanos.”

Rodrigo de Oliveira é autor da série ‘’As Crônicas dos Mortos’’, que tem como títulos ‘’O Vale dos Mortos’’ (primeira obra do autor), ‘’A Senhora dos Mortos’’, ‘’A Ilha dos Mortos’’ e outras publicações que ainda estão por vir.

“E para surpresa de todos, que se perguntavam o que estava atacando o amigo, uma das criaturas surgiu diante daquela pequena plateia horrorizada. Um verdadeiro pesadelo em forma humana.”

Conheci a série por acaso. Em um dia comum decidi procurar por livros de terror para comprar futuramente, e acabei encontrando os 2 primeiros volumes da série. Me interessei logo de cara e desde então a saga entrou para a minha wishlist. Tempos depois, encontrei ‘’Elevador 16’’ por um preço bacana. Como o livro era bem curto e está disponível para download gratuito na internet, resolvi baixá-lo e o devorei em pouco tempo. O conto é excelente, bem construído e nada previsível. Dispensa os clichês das histórias de zumbi e possui uma trama muito inteligente e bem desenvolvida.  A única parte ruim é que por se tratar de um livro bem curto, deixa um gostinho de ‘’quero mais’’. Mas para isso temos os demais volumes da saga, que não me deixam dúvidas de que são tão bons quanto ‘’Elevador 16’’.

É possível comprá-lo pela internet mas para quem não se importa em ler e-books, é possível baixar gratuitamente no próprio site da Editora o spin-off de ‘’Elevador 16’’. 

Clique aqui para realizar o download e seja feliz! 

Classificação:


Anterior Proxima Página inicial

4 comentários :

  1. Oi ! Amo zumbis!! Esse livro parece ser incrível e com um trama bastante envolvente! Fiquei com vontade de lê-lo.

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também adoro *-*
      É realmente ótimo. Me deixou com ainda mais vontade de conhecer a saga do autor <3

      Excluir
  2. Olá, Vick! Boa noite (é hora de sairmos do esconderijo)
    Sempre que consigo eu corro para te stalkear, hehe. Mas sério, sempre tive curiosidade em ler algum da saga desse escritor mas havia ficado com trauma depois de ter lido Apocalipse Zumbi, de Alexandre Callari e confesso que abri mão do zumbi nacional. Mas lá na facul tem uma guria que tá sempre com o Elevador 16 na hora do intervalo e depois de ler essa tua resenha, minha curiosidade aumentou. Estou baixando porque, infelizmente, ando com o tempo curto e lerei enquanto estiver com tempo lá na aula mesmo. Mas cara, e a agonia que deu em imaginar que o surto zumbi começou dentro do elevador? Parado? Sem ter como se defender? Loooooouco! Por isso que amo os elevadores. ♥
    Obrigada pela resenha, amo teu blog. ♥

    Blog • DISSE O CORVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila! Que bom te ver por aqui <3
      Caramba, fico realmente feliz com isso! Não fazia ideia huahua Obrigada mesmo ♥
      Menina... Preciso confessar que Apocalipse Zumbi está na minha wishlist, mas li tantos comentários negativos sobre ele que fico meio com o pé atrás (da mesma forma que aconteceu com O Demonologista. Muitos comentários negativos, eu louca para ler o livro e acabei me decepcionando porque no final vi que as pessoas estavam certas kkkk) Ainda assim pretendo me arriscar com o Alexandre, mas acho que com o Rodrigo vai ser diferente. A saga dele é muito bem falada e já tem um bom tempo que estou de olho nesses livros.
      Tenho certeza que não vai se arrepender. Como é um livro curto, não ocupa tanto tempo da gente.
      Eu entraria em desespero e ficaria paralisada kkkkk E o pior é sair do elevador e ter que se livrar de centenas de zumbis que estão por todo o prédio o.O
      Obrigada por esse comentário lindo ♥♥

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.