23.7.16

[Coluna] Eu Recomendo: Alice no País Perdido




Quem nunca leu aquela história maravilhosa que te fez pensar coisas do tipo ''o mundo precisa saber disso!''? Quando se trata das fics, não poderia ser diferente. O universo das fanfics é repleto de categorias onde o escritor pode escrever histórias sobre sua banda favorita, ator/atriz, desenho e até mesmo originais.
Como leitora e ficwriter já li muita coisa boa, que poderia inclusive virar livro, e muita coisa horrenda também. A verdade é que as fanfics são uma forma encontrada por aqueles que gostam de escrever para usar e abusar da criatividade, criando histórias e personagens que podem conquistar (ou não) o leitor. Para quem tem a intenção de se tornar escritor profissional, é um ótimo meio para praticar.
Pensando nisso, decidi criar a coluna Eu Recomendo, onde a cada 2 meses falo um pouco sobre uma fanfic que li no Nyah Fanfiction! ou Spirit Fanfics e Histórias, gostei muito e gostaria de recomendar para outras pessoas. 

Abrindo a coluna de hoje, temos Alice no País Perdido. Em breve a coluna será atualizada com uma nova recomendação.

(Foto: Nyah! Fanfiction)

Fanfic: Alice no País Perdido
Categoria: Alice no País das Maravilhas
Autora: Bruna Rajaram
Perfil da autora no Nyah! Fanfiction
Terminada? Sim
Gênero: Comédia, Fantasia
Sinopse: Depois de voltar do País das Maravilhas, Alice retorna à sua rotina normal, mas felizmente vai poder embarcar em uma nova aventura mais cedo do que imagina.

Será sua missão trazer a vida e a alegria de volta ao País Perdido, uma terra arruinada que está vivendo tempos sombrios. Acompanhe Alice nessa viagem por um novo país maravilhoso!”


Resenha: Alice é uma jovem e curiosa menina de 11 anos que vive em uma bela casa de campo com seus pais, sempre em busca de novas aventuras. Enquanto brincava em seu quintal, a mesma começou a perseguir uma fuinha multicolorida. Enquanto seguia o pequeno animal, Alice se deixou levar para uma pequena caverna não muito longe de casa. Tentando alcançar a fuinha, a jovem acabou escorregando e caindo em um buraco que a levou ao misterioso País Perdido.

Ao se deparar com o estranho lugar, Alice avistou, de longe, o pequeno animal que a havia levado ao local. Decidida a fazer muitas perguntas à fuinha, que se identificou como Pinclyn, a menina foi convidada a adentrar o lugar na companhia do colorido bichinho. Após algum tempo de caminhada, Alice e Pinclyn chegam ao local esperado e ela logo é apresentada a Antônio, o Pasteleiro Maluco, que a surpreende com a notícia de que, segundo a profecia, ela (a própria Alice) derrotaria as trevas e traria de volta a paz ao País Perdido.

Com o objetivo de entender melhor a tal profecia, os três decidiram ir juntos ao Castelo do Chocolate Branco para conversar com a Rainha Bianca. Após obter as tão esperadas respostas, Alice, a Rainha Bianca, Pinclyn e Antônio partiram rumo ao Castelo do Chocolate Amargo. O Rei Sombrio, marido da irmã má de Rainha Bianca, era o responsável pelas trevas e tristeza que pairavam sobre aquele estranho lugar, e caberia a Alice a missão de derrotar o Rei Sombrio e acabar com aquela maldição. 

Opinião: Alice no País Perdido é uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas e trata-se de uma Drabble (história com até 100 palavras). A fanfic foi escrita em resposta ao desafio de Outubro/2015 do Nyah! Fanfiction e é composta por 30 curtíssimos capítulos. 

Foi a primeira fanfic de fantasia e comédia que li, e preciso admitir que realmente me surpreendi. A escrita da autora é leve e muito criativa. A leitura é rápida por se tratar de uma drabble, e acabei concluindo a história em pouco tempo. Da metade em diante, os capítulos passaram a ter 200 palavras, como solicitado pelo Nyah! no desafio, e em momento algum a fanfic perdeu o ritmo ou diminuiu meu interesse.

Alice no País Perdido possui mais de 80 comentários, quase 20 favoritos, 2 recomendações e uma segunda temporada, intitulada Alice no País Florido. 


Se você gosta de uma boa aventura/fantasia, deixo aqui minhas sinceras recomendações.

Prós: muito humor, toques de mistério e pouquíssimos erros
Contras: nenhum
Nota: 5/5

Clique aqui para acessar a fanfic no Nyah! Fanfiction e divirta-se. Até a próxima indicação!

Anterior Proxima Página inicial

13 comentários :

  1. Oiee ^^
    Li pouquíssimas fanfics, a maioria era sobre bandas que eu gostava e séries...haha' Gostei bastante dessa releitura, achei divertido os nomes dos personagens e imagino que as situações sejam ainda mais engraçadas. Já até deixei salvo o link da história no Wattpad para ler mais tarde, e, sabendo que são capítulos curtos, acho que termino de ler rapidinho. Adorei a coluna, estou ansiosa por mais recomendações :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *ops, no site Fanfiction *-* estou com Wattpad na cabeça, não sei por quê *-*

      Excluir
    2. Olá!
      No começo eu lai bastante fanfics. Depois fui parando e só me dedicando á escrita mesmo. O que mais me chamou atenção foram os nomes que a autora deu. Achei muito divertidos huahua E as situações são tão engraças quanto.
      Em breve trarei mais recomendações *-*
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Ooi

    Amoooo fanfic!! Infelizmente tem muito tempo que não leio, acho que a ultima foi no ano passado. Nunca nem mesmo entrei nessa Nyah!, já vi falando dele muitas vezes mas nunca procurei entrar KKKK Sempre fico pelo wattpad mesmo!
    Dica anotada, espero voltar a ler em breve!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também já faz muito tempo que não leio. Acho que meu negócio é mais escrever fanfic do que ler mesmo. Recentemente adicionei algumas fanfics á meta de leitura. Espero não demorar muito para ler todas e conseguir tempo.
      Já dei uma passada no Wattpad mas não curti muito não. Meu negócio é o Spirit Fanfictions e Histórias mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Nyah! Que saudades de passar dias e mais dias lendo fanfics!!! Apesar de não gostar da Alice, (nunca me encantei por essa história) seu post me fez entrar novamente no Nyah! e vou procurar algo pra ler! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou te contar que eu prefiro o Spirit Fanfictions e Histórias huahua Mas comecei no Nyah, então tenho um certo carinho por ele também.
      Já estou com algumas fanfics para ler. O negócio é ter tempo para ler tudo rs
      Fico feliz que tenha retornado ao site. Isso é ótimo *-*
      Abraços.

      Excluir
  4. Oiee,

    Eu adorava ler fanfics, antes de ler livros que chamavam a minha atenção eu acompanhava várias fanfics interativas, mas acabou que eu fiquei velha e as autoras que eu acompanhava pararam de escrever e não atualizou mais por causa dos trabalhos e outras coisas delas que decide parar de ler.
    A história parece ser bem legal, nunca li fanfic no Nyah, se voltar a ler com certeza vou procurar a sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu lia bastante fics quando entrei nessa vida de fanfictions, mas com o tempo acabei parando e fiquei só nessa de escrever mesmo. Recentemente até salvei algumas fics para ler depois. Espero conseguir tempo para ler todas logo.
      É horrível quando as autoras abandonam, né? 2 fanfics que eu acompanhava nesse mesmo site não são atualizadas desde 2013. É uma pena :/
      Beijos.

      Excluir
  5. Ai gente, adorei a sua resenha! O Pasteleiro Maluco, ri muito. Achei legal que a história a tenha surpreendido e gostei de saber que a escrita da autora é leve e criativa, sem falar que deve a trama deve ser divertida e fiquei com vontade de ler.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que a melhor parte são os nomes huahua A autora foi muito criativa. Gostei muito disso.
      Beijos.

      Excluir
  6. Super curti a resenha e a indicação! Nem sei a quanto tempo não tenho tempo - olha a redundância - de ler uma fanfic. Adorava na época do Edward, quem nunca né?! Anotei a dica! Beijo
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha curtido *-*
      Já estou há 3 anos nessa vida de fanfics huahua Melhor coisa <3
      Beijo.

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.