2.4.16

Lendas Urbanas (Parte 2)




Quem não conhece pelo menos uma lenda urbana? Elas são tão antigas e variadas que não poderíamos deixar de citá-las. Você pode conferir na primeira parte do post sobre Lendas Urbanas algumas bastante conhecidas. 

Que tal relembrar mais algumas?

  • Experimento Russo

(Foto: Yo Soy Venezolano)

Dizem que nos anos 40, na Rússia, 5 pessoas que serviriam como cobaias para um experimento inalando ''por acidente'' um gás que faz com que quem o inale acabe perdendo o sono. Eles foram trancados, passaram a ser observados e foram informados de que seriam liberados se conseguissem permanecer acordados por 1 mês sem dormir em momento algum. Após alguns dias de experiência, as ‘’cobaias’’ passaram a apresentar comportamentos estranhos, gritando e agindo descontroladamente. Os prisioneiros acabaram virando ‘’zumbis’’, atacando e matando várias pessoas responsáveis pelo controle do experimento. 

Será?


  • O Ladrão de Órgãos

(Foto: Terror à Solta)

Essa lenda se refere a uma mulher que enganava suas vítimas para roubar seus rins, sejam elas crianças ou adolescentes. A vítima acordava numa banheira cheia de gelo e com uma grande cicatriz no local onde um rim foi removido. Quando suas vítimas eram crianças, elas apareciam na porta de suas casas com uma grande cicatriz nas costas. 

Mas infelizmente essa lenda tem um pouco de verdade. Não raro vemos casos de pessoas que acordaram ‘’costuradas’’ após terem seus rins removidos. Uma outra versão sobre essa mesma lenda se refere a um homem que abordava garotas jovens em um carro cinza. Ele se apresentava como olheiro de uma agência de modelos e convidava suas vítimas para um ensaio fotográfico. O fim de suas vítimas era quase o mesmo, ou até pior já que não só os rins eram removidos, como também outros órgãos que depois seriam vendidos no mercado negro.


  • Boneco do Fofão


(Foto: Arquivos Misterioso)

A famosa lenda em torno do Fofão dizia que os bonecos vinham com uma faca dentro de seu corpo. Algumas pessoas que chegaram a abrir o boneco para conferir a veracidade das histórias acabaram confirmando os boatos, dizendo que realmente encontraram uma faca preta dentro do boneco. Outras pessoas afirmam que o Fofão vinha com uma adaga ou uma vela negra dentro dele. O mais sinistro nisso tudo é que realmente o Fofão se assemelha um pouco ao Chucky, pelo menos no que se refere ás vestimentas e no quesito ‘’feiura’’.  Já tive um Fofão quando criança e morria de medo do boneco. Eu, hein...


  • Crocodilos no Esgoto

(Foto: Esoterismo-Kiber)


Quem nunca ouviu falar em crocodilos que moram no esgoto? Tal lenda surgiu nos Estados Unidos, na década de 30. De acordo com o que dizem, tubulações de água e esgoto de Nova York seriam a moradia de crocodilos assassinos que teriam vindo da Flórida. Esses crocodilos seriam animais de estimação, mas por motivos até então desconhecidos, acabaram se tornando agressivos e grandes demais. Com medo dos perigosos crocodilos, seus donos acabaram abandonando seus ‘’bichinhos’’ nos esgotos. A partir daí eles começaram a se reproduzir e foram aumentando cada vez mais. Mas essa não é uma lenda restrita aos EUA. 

A questão é: você por acaso já viu um crocodilo caminhando pelo esgoto?


  • A Noiva Cadáver

(Foto: Linkirado.net)

Reza a lenda que uma noiva morreu exatamente no baile de seu casamento. Desesperado pela perda, o noivo implorou pela volta da noiva, o que claro, não aconteceu (pelo menos no exato momento). Alguns meses depois a jovem foi vista dançando no mesmo salão onde o baile de seu casamento foi realizado, onde por sinal, foi o local de sua morte. A cena passou a se repetir diversas vezes em diferentes locais da cidade. Com isso surgiram boatos de que a ‘’Noiva Cadáver’’ convidava a sua ‘’vítima’’ para dançar e depois pedia para ser levada para casa: o cemitério, em algumas versões, e a igreja, em outras. 

O fato é que se seu escolhido não fosse muito bom com as pernas, poderia fazer companhia à Noiva Cadáver lá no mundo dos mortos.

Chega ao fim a segunda parte do post sobre lendas urbanas. E você? Conhecia algumas das lendas citadas? Conta pra gente!

Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.