14.5.16

Leituras de Março e Abril


Março

Assim como Janeiro, Março não foi um mês muito produtivo. Além de não ter lido o quanto gostaria, tive uma infecção viral na primeira semana do mês, justamente no período de volta ás aulas, e nas semanas seguintes não tive ânimo nem para reler meu livro favorito. 

Portanto, essas foram as minhas 2 únicas leituras do mês:


(O Inimigo)

Olha só quem resolveu dar as caras por aqui de novo! Essa foi a primeira releitura do ano. O Inimigo foi lido por mim pela primeira vez em 2013 e desde então mantemos um caso sério de amor, mas isso é assunto para outro post. Reli esse livro por 2 motivos: para resenhá-lo para o blog e para matar as saudades. Sem a menor sombra de dúvidas ele é o favorito. Sabe aquele livro que te dá vontade de gritar ''EU TE AMO!'' aos quatro ventos? Então...

Confira a resenha aqui.

(A Gang do Beijo)

Essa leitura aconteceu meio que por acaso. Na minha faculdade há um projeto bem bacana, o Estante Cultural, onde em cada campus há uma estante onde os alunos podem deixar livros ou revistas que não querem mais. Qualquer aluno pode pegar qualquer livro da estante a qualquer hora, da mesma forma que pode deixar alguma obra (caso queira) para que outros tenham a oportunidade de ler. A intenção é compartilhar a leitura, mesmo que a maioria do conteúdo ali encontrado seja específico das áreas acadêmicas, e por isso recomenda-se que após a leitura os livros sejam devolvidos para que outros o leiam também. É claro que isso não acontece, mas fico feliz por tê-lo encontrado e feito a minha parte.

Mas voltando ao assunto, depois de tantas semanas vendo aquele livro ''dando sopa'' na estante, acabei sentindo uma leve curiosidade por ele. Após dar uma analisada na sinopse decidi levá-lo para casa. Levei e li em pouquíssimo tempo, já que o livro é bem fininho e parecido com aqueles de leitura extensiva que a gente tinha que ler na escola. 



Abril

Assim como o mês anterior, minha quantidade de leituras foi pequena, dessa vez devido ao período de provas que tive em Abril. Não consegui cumprir minha meta de 4 livros por mês (1 por semana) mas pretendo recompensar essa ''dívida'' futuramente.


(Contos Escolhidos)

Este é mais um livro da Estante Cultural da minha faculdade. Preciso confessar que não sou uma grande fã da literatura clássica nacional, mas ainda assim decidi lê-lo por 2 motivos:

1 - é um livro de contos e eu adoro contos;

2 - apesar de eu não gostar de literatura clássica, por que não me aventurar mesmo assim? Acredito que o fato de eu não gostar tanto de um gênero não seja desculpa para eu não lê-lo nunca. Se há uma coisa que estou aprendendo é que não devemos nos prender a apenas um gênero. São muitas variedades e devemos sim conhecê-las e aproveitá-las. Mesmo que seja para nunca mais se aventurar novamente em um gênero que não seja de nosso agrado.

Contos Escolhidos foi escrito pelo Artur Azevedo, irmão do grande Aluísio Azevedo, e nos apresenta 25 contos. E por incrível que pareça eu acabei gostando. Os contos em si são muito agradáveis e grande maioria são muito divertidos. Definitivamente valeu a pena.


(O Livro das Sombras)

O Livro das Sombras é o primeiro de uma saga de 5 livros e foi cedido pelo autor Roberto Galindo. Apesar de ser a primeira obra do Roberto, confesso que ele superou minhas expectativas. A história em si foi bem construída e o enredo é cheio de emoção. Acredito que algumas coisinhas poderiam ser melhoradas, mas isso é assunto para a resenha, que será publicada em breve.

A obra é pequena (possui apenas 115 páginas) e levei menos de 2 horas para concluir minha leitura. É um ótimo livro, que deixou um final intrigante e querendo mais de Eterus, nossa personagem principal, e seus planos diabólicos em torno do mundo de Spero.

Confira a resenha aqui.

E essas foram minhas leituras dos meses de Março e Abril. O que vocês leram durante esses respectivos meses?

Até a próxima!

Anterior Proxima Página inicial

8 comentários :

  1. Ei ... você já esta melhor ? Digo da Infecção. Se cuida viu. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah!
      Felizmente já estou melhor sim. Foi difícil mas em 1 semana melhorei.
      Pode deixar. Obrigada por perguntar <3
      Abraços! ♥

      Excluir
  2. Olá, não conhecia a maioria das obras que você leu nesse último mês. Adoro a temática e já anotei algumas dicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É bem ruim quando a gente não consegue ler tudo o que quer não é?? Mas ás vezes acontece e mesmo lendo pouco,acho que os livro que você leu ganham no quesito qualidade. Quero muito ler A Gang do Beijo e os Contos de Arthur Azevedo.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Com certeza :/ Foram poucos mas realmente gostei de todos. Ás vezes a qualidade importa mais que a quantidade, né? Como eu, acho que você também vai curtir A Gang do Beijo e os contos do Artur.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ooi
    Sei como é triste querer quando não atingimos nossa meta de leitura, também passo por isso, e o tempo todo, só que no meu caso é muita falta de tempo mesmo :(
    Os livros não me agradaram muito por conta do gênero, mas que bom que você gostou! :)
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena :/ Mas é assim mesmo. Cada um tem seu gosto particular.
      Beijos!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.