29.5.16

[Resenha #5] O Livro das Sombras



Autor: Roberto Galindo

Título: O Livro das Sombras - 5 Elementos

Editora: Publicação Independente pelo Clube de Autores

Ano da Publicação: 2016

Volume: 1

Páginas: 115

Gênero: Fantasia



Sinopse do Skoob: ’’Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza.

A linda ruiva segue então em uma perigosa jornada para achar os tais talismãs e concretizar seu plano. Naquele mundo hostil a jovem passa por florestas e montanhas, rios e desertos, sem ao menos se importar com as consequências. Ao longo de sua jornada ela conquista aliados, encontra respostas e deixa um rastro de morte por onde passa.'' 

Eterus é uma jovem feiticeira com sede de vingança e liberdade. Tal desespero por ser livre tornou-a fria e amargurada. Para alcançar seu tão almejado objetivo, ela precisaria reunir 4 talismãs sagrados que representavam cada um, um elemento da natureza. Esses talismãs eram muito importantes, pois sem eles, o ritual mágico que mergulharia Spero em trevas não poderia ser realizado.

A feiticeira, que era muito poderosa, não media esforços para conquistar seus objetivos, mesmo que isso significasse acabar com a vida daqueles que apareciam em seu caminho para atrapalhar seus planos.

Ela passou por uma experiência ruim, que não fica clara no livro, e por isso não sabemos do que se trata. Na sua caminhada rumo á procura dos talismãs, ela enfrentou longas jornadas entre florestas e desertos, precisando vencer muitos obstáculos e reunir aliados para seguir em frente.

''Hoje se inicia uma nova era, a era da escuridão, e vocês, minhas criaturas farão parte disso, dando início e levando o mal aos quatro cantos de toda Spero.''

Eterus é solitária, perturbada por um passado sombrio e alimenta dentro de si uma maldade que a leva a persistir pela sua vingança. Não sabemos o que aconteceu de tão ruim á ela, o que nos desperta uma enorme curiosidade sobre o que poderia ter lhe acontecido.

Após reunir os 4 amuletos, a jovem feiticeira ainda precisava de 4 crianças (que representariam a pureza) para concretizar seu plano maligno. Para tentar conter o mal lançado por Eterus, no final são introduzidos rapidamente novos e misteriosos personagens, que darão continuidade á trama nos próximos livros.

''É cavalheiros, se vamos ter que lutar, então que seja por uma causa nobre.''

Apesar de ser a ''vilã'' da história, Eterus me conquistou. Não sei explicar como nem por que, mas a todo instante torci para que ela conseguisse realizar seu plano de levar a escuridão para Spero. Normalmente os vilões despertam em nós os sentimentos mais negativos, mas com ela foi diferente.

O Livro das Sombras, que é uma espécie de introdução construída em cima da vilã, é o primeiro de uma série de 5 livros e conta com ilustrações feitas pelo próprio autor, que por sinal, ficaram muito bonitas. 
                                                                 




O livro é bem fininho, o que permite que o leitor leve apenas algumas horas para concluir a leitura. Apesar de achar que o 1º volume poderia ter sido um pouco maior, a trama foi bem desenvolvida. Logo na capa nos deparamos com o símbolo dos 4 elementos da natureza, fato que me deixou curiosa sobre qual seria o 5º elemento.

A escrita é leve e rápida. A única coisa que me desagradou um pouco foram alguns erros de pontuação no que se refere ás vírgulas. A mal colocação delas nas frases tornou a leitura um pouco corrida e confusa, mas acredito que isso possa ser melhorado numa próxima edição.

Gostaria de destacar o cuidado e simpatia do autor, que enviou a obra com uma dedicatória e dois bottons. Muito legal, não?
                      
(só faltou a dedicatória rs)


Para uma primeira publicação o autor se saiu muito bem, definitivamente superando minhas expectativas. Para quem adora fantasia com um toque de mistério, muita magia e repleto de criaturas fantásticas, O Livros das Sombras é uma ótima opção.


Onde Comprar: Clube dos Leitores


Classificação:


Anterior Proxima Página inicial

26 comentários :

  1. Só de pensar nesse lance de crianças e plano maligno já fico meio arrepiada haha. O clube dos autores é fantastico, dá oportunidade pra muito autor bom e que merece. Me interessei pela história e fiquei curiosa pra saber o motivo que despertou sua simpatia pela vilã, coisa que dificilmente acontece. Bela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Clube dos Autores é realmente incrível. Eu mesma já pensei em futuramente publicar um livro por ele. Acho muito importante essa ajuda aos novos autores, já que muitas vezes quem está começando encontra dificuldades em publicar por uma editora.
      Pois é, nem sempre isso acontece huahua
      Obrigada *-*

      Excluir
  2. Eu gosto bastante desse estilo envolvendo fantasia e só de ler a sinopse já fiquei bem curiosa. Seus comentários sobre a história também me motivaram ainda mais a querer fazer essa leitura. A edição parece estar maravilhosa e desejo muito sucesso na trajetória do autor.
    Beijos, Fer (FECPRATES)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a primeira coisa que chamou minha atenção foi a sinopse. E felizmente a história superou minhas expectativas.
      É uma leitura que vale muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  3. O livro parece ser interessante, fiquei curiosa.
    Gostei também das ilustrações, adoro livros com ilustrações!

    Beijo, Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também curto muito livros com ilustrações *-* Além disso, o livro é realmente muito interessante.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, gosto muito de livros que de fantasia com bruxas e feiticeira, acho que sentiu tanta empatia pela personagem por autor ter tentado colocar ela de uma maneira mais humana. Talvez tenha sido isso que à tornou tão atraente, não sei, to chutando pela sua resenha. Aliás muito bem escrita!
    Parabéns e estou curiosa para conhecer a escrita do autor parece muito boa!
    Beijão.

    Giuliana.

    Www.clubedolivro15. blogspot.Com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Confesso que essa foi minha primeira experiência com um livro com bruxas e feiticeiras, e realmente valeu a pena.
      Acho que você descreveu exatamente o que eu queria dizer. Aparentemente a frieza e maldade da personagem tem um motivo bem plausível, embora não saibamos o quê. É compreensível essa coisa dos sentimentos negativos e acho que de alguma forma isso fez com que eu gostasse dela (seria a empatia?), apesar das maldades.
      Muito obrigada <3

      Excluir
  5. Opa! Curti a premissa do livro, parece de arrepiar essa obra e o mais barato é ler durante a noite hehehe. Cara, vou colocar na lista dos desejados sem sombra de dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente eu li durante o dia kkkk Mas rende uns bons arrepios mesmo.
      Pode colocar sem medo de se arrepender depois huahua

      Excluir
  6. Oi Vick.
    Sua resenha deixou o livro interessante. Sabendo que o livro é fininho dá para adicionar na meta de leitura. Anotei a sua dica, pois gostei da capa também.

    Bjos
    Histórias Existem Para serem contadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênia!
      É muito tranquilo. Não levei mais que 2 horas para terminar o livro.
      Apesar de relativamente simples, a capa é chamativa e muito bonita.
      Beijos!

      Excluir
  7. Vick, achei o livro interessante, embora eu tenha ficado incomodada com os fato de não saber o que aconteceu com a feiticeira no passado, se você ressaltou mais de uma vez creio que seria importante o autor ter dado uma dica, apesar que deve ser tema de uma dos próximos livros.
    Apesar de amar fantasia eu não leria o livro por já saber que terão outros a caminho e não tenho nenhuma paciência para esperar a sequência da trama ser lançada.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade isso não foi algo negativo. Ajudou a dar um suspense ainda maior a história, mas com certeza é algo que será abordado futuramente. Acredito que foi essa mesma a intenção do autor.
      Entendo huahua Eu estou muito curiosa pela continuação, mas sigo firme.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oiiie
    Muito legal o post, não tenho vontade de ler o livro mas gostei dos desenhos hahaha muito legais, estou fugindo do gênero fantasia mas ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      As ilustrações são realmente muito bonitas. Serviram até mesmo para enrquecer a história.
      Obrigada *-*
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi linda,

    Gosto bastante de livros com ilustrações e com feiticeira como personagens principais porque normalmente elas são fortes e confusas e isso me atrai ferozmente e adorei essa capa azul *_*.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Foi meu primeiro contato com feiticeiras em uma obra e valeu muito a pena. A capa também me atraiu bastante. É simples, porém muito bonita e chamativa.
      Beijos.

      Excluir
  10. Não conhecia a obra, mas gostei bastante do plot, achei bem interessante. Quando a erros, infelizmente isso é bem comum e muito triste. Pois é extremante caro a revisão e sempre deixam erros assim passarem. O autor é bem atencioso mesmo, parabéns.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Isso é algo bem comum, até. Mas acredito que esses erros possam ser melhorados numa próxima edição. Seria muito bom.
      Abraços!

      Excluir
  11. Olá!
    Eu amo histórias nesse estilo. Não conhecia esse livro e minha nossa... adorei a história. Que ilustrações mais lindas!! Que bom que te agradou... vou pesquisar mais sobre esses livros.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado *-* É um livro muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi,
    Que suspense, fantasia e toque de mágica , uma história que gostaria de ler e já foi colocar na lista de desejados que não pará de crescer,haha.
    Obrigada pela dica!
    Muitos Livros e Sucesso!


    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A lista de desejados está sempre crescendo huahua Mas fico feliz que tenha gostado. Não vai se arrepender.
      Obrigada ♥ Desejo o mesmo à você.
      Abraços!

      Excluir
  13. Uau. Esse livro me deu um medinho rs
    Eu não era muito fã de terror/horror, mas de um tempo pra cá, fiquei encantada com algumas coisas que li e estou louca para saber mais.
    É raro acontecer isso, mas por que a vilã? ham? Estou curiosa. rs
    Gostei muito da resenha.
    Beijos *-*
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Faz muito bem, viu moça? ♥ O terror é um gênero maravilhoso. É claro que com obras boas e obras ruins. Mas é assim com todos os gêneros, né?
      É até difícil explicar kkkk Acho que a empatia surgiu desse desejo de vingança. Ela passou por uma situação tão ruim que acabou se transformando em uma pessoa fria e só quer saber de se vingar. Mesmo não sabendo o que foi de tão ruim que aconteceu a ela, há um motivo para isso tudo. Acho que isso chamou minha atenção e fez com que eu torcesse para que ela conseguisse seu objetivo kkkk E sigo torcendo pra ela *-*
      Obrigada <3 Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos *-*

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.