3.7.16

Leituras de Maio e Junho


Maio


Os últimos meses não foram muito bons no quesito ''leitura''. Além da falta de tempo, não consegui ler mais que 2 livros em um único mês. Por esse motivo, li poucos livros em Maio. Mas a boa notícia é que as famigeradas férias estão batendo à porta e pretendo aproveitá-las ao máximo para ler bastante

(Anjos - O Segredo de Judith)

Anjos: O Segredo de Judith foi um livro gentilmente cedido pelo Wudson Silva, e confesso que fiquei realmente surpresa com a criatividade e escrita do autor. Apesar de ser um romance policial, esse foi meu primeiro contato com um livro que fala sobre anjos. E pelo visto o Wudson soube reunir muito bem a temática dos anjos ao suspense e gênero policial. Minha experiência não poderia ter sido melhor, exceto por alguns pequenos detalhes que foram explicados na resenha. Mas de todo modo, foi uma ótima leitura.

Confira a resenha aqui.


(Pesadelos e Paisagens Noturnas I)

Pesadelos e Paisagens Noturnas I é um livro de contos de horror do meu amado Stephen King. Como grande admiradora, a obra já estava na minha wishlist há muito tempo, mas a oportunidade nunca surgia, já que eu esperava comprar a versão física. Como a situação não está fácil para ninguém, decidi baixar o livro em pdf mesmo e encarar quase 400 páginas da versão digital.

E é com muito pesar que digo que a obra não era tudo isso que eu esperava. Dos 12 contos, apenas uns 3 me agradaram. Muitos contos eram grandes demais, cansativos e sem sentido algum para mim. Talvez eu tenha depositado expectativas demais em cima da obra, já que eu esperava contos de arrepiar os cabelos, mas já deixo avisado: se é isso o que você também espera, não se iluda. Os contos não são nada aterrorizantes, se comparados a outras obras do autor.


Junho


Junho foi infinitamente melhor. Conseguir recuperar o atraso e cumprir minha meta de leitura. Dessa vez a semana de provas na faculdade não me atrapalhou, já que tive tempo suficiente para concluir todas as minhas leituras antes do início das provas. Isso acabou sendo ótimo, já que me sobrou tempo para me dedicar a outras coisas, como atualizar as séries, por exemplo.

(A Playlist de Hayden)

A Playlist de Hayden é mais um livro que há tempos eu desejava ler. Desde que recebi um livreto da Novo Conceito com os primeiros capítulos da obra, na época do lançamento, fiquei instigada a saber o resto da história. Mas pelo mesmo motivo citado logo acima, nunca tive a oportunidade de lê-lo. Apenas em 2016 pude pegá-lo emprestado e finalmente dar continuidade ao livro. 



(Holocausto Brasileiro)

Esse é aquele tipo de livro que é difícil começar a ler sem fazer uma pausa. Comecei a ler Holocausto Brasileiro em Maio mas me senti obrigada a pará-lo e só retomei a leitura no mês seguinte. Isso porque a obra é muito difícil de ser lida. É cruel, triste e se você não tem estômago, dificilmente conseguirá chegar ao final. Trata-se de relatos reais sobre as barbaridades cometidas com os pacientes do Colônia, um Hospital Psiquiátrico de Barbacena, em MG, entre 1903 e 1994.

Resenha em breve.

(Pesadelos e Paisagens Noturnas II)

Assim como seu predecessor, Pesadelos e Paisagens Noturnas II é um livro de contos de horror. Confesso que gostei muito mais dos contos desta edição, mas algo que me incomodou um pouco em ambas foi o tamanho dos capítulos. Alguns chegaram a ter mais de 40 páginas, o que de fato não é algo tão ruim assim... Porém, achei a maioria dos contos um pouco chatos, o que acabou tornando a leitura arrastada e cansativa.

De qualquer forma, concluí a leitura desse volume mais rápido do que o 1º (talvez porque eu já sabia o que esperar) e apesar de não ter achado todos os contos interessantes, Pesadelos e Paisagens Noturnas II me agradou muito mais que Pesadelos e Paisagens Noturnas I.


Essas foram as minhas leituras durante os meses de Maio e Junho. E vocês? O que leram ou abandonaram nesse período?

Anterior Proxima Página inicial

12 comentários :

  1. Oiii, tudo bem?
    Super te entendo em relação as leituras, estes dois meses realmente não renderam muito para mim e eu esperava bem mais de mim, eu posso ver que foram poucas leituras, como tu mesmo falastes, mas são indicações maravilhosas, no qual eu anotei cada um com carinho e desejo de ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim.
      Se há uma coisa que todos esses meses me fizeram perceber é que sempre haverá 1 mês bom e outro ruim huahua Infelizmente até hoje não tive 2 meses seguidos com muitas leituras. Se o 1º mesmo foi bom, o segundo não será (ou vice-versa). Curioso, né?
      Awn *-* Espero que curta as leituras tanto quanto eu curti algumas, em especial <3
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Olha, meu mês de Junho também não foi tão produtivo quanto eu queria... Mas, se você gostou das leituras, mesmo que considere "poucas", já foram satisfatórias! Não há nada melhor do que embarcar em boas histórias e aprender com elas. ^^

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Com certeza. Muitas vezes a qualidade vale muito mais que a quantidade, mesmo que seja bom ter os dois juntos.
      Abraços.

      Excluir
  3. Oii!

    Olha eu entendo comoé semana de provas da faculdade e tudo mais, porém eu fui ao contrário de você. Nesses dois meses consegui ler muita coisa - até porque no começo do ano estava de ressaca literária e fiquei um tempo sem ler.

    Quanto as dicas que você deu: As obras do Stephen King sempre me supreendem, os últimos que li confesso que não gostei tanto - o meu favorito dele ainda é Celular! Começei a ler, pois meu namorado é mega fã - não li muitas obras muito não, mas espero ler em breve...esse de contos não estava na lista, pois não sou fã de contos e pelo visto não vai entrar HAHAHA
    A Playlist de Hayden quero ler, parece ser um livro muito fácil e com uma história muito linda <3
    O Holocausto Brasileiro já ouvi falar e imagino que deva ser bem forte, por ser relatos reais. Mas é um pedaço da nossa história que não podemos deixar passar em branco.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Playlist é muito amorzinho mesmo. Achei que o final deixou muito a desejar, mas toda a leitura fluiu muito, desde o começo. Não sou muito chegada em dramas e young adult, mas realmente gostei desse livro.
      Holocausto Brasileiro realmente não é um livro fácil. Mas é como você disse mesmo. Creio que todos deveriam ler e conhecer esses relatos infelizmente tristes e cruéis. Não podemos deixar isso pra lá.
      Abraços.

      Excluir
  4. fiquei muito a fim de ler os dois volumes de Pesadelos e Paisagens noturnas...
    Holocausto brasileiro sempre me indicam mas ainda não tive chance de ler, espero poder ter a chance em breve... a premissa me interessa bastante...
    espero que nas férias suas leituras aumentem...

    A Playlist é bacaninha :D
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até o momento minhas férias foram bem proveitosas no 1º mês (Julho). Já em Agosto o ritmo caiu consideravelmente, tanto com os livros quanto com as séries. Mas nada que não possa ser melhorado no mês seguinte, né?
      Holocausto Brasileiro é um livro que recomendo para qualquer pessoa. Basta ter estômago porque é bem complicado... Mas vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oie,
    nunca li nada do King, sou muito medrosa, mas adoro ver as pessoas que curtem a escrita dele.
    Gostei da premissa de Anjos: o segredo de Judith.
    Já comecei a ler, mas não terminei a playlist de Hayden.
    Parabéns pelas leituras.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É uma pena :/ Stephen King é um grande autor. Mas se você tem medo e ainda assim gostaria de conhecer algumas obras do tio Stevie (as mais leves), recomendo À Espera de Um Milagre (drama), O Apanhador de Sonhos e Sob a Redoma (ambos ficção científica).
      Obrigada *-*
      Abraços.

      Excluir
  6. Você leu otimos livros, o mês rendeu bastante hein? Eu ainda não li nenhum desses, mas acabei de anotar alguns aqui, esse Holocausto Brasileiro me chamou a atenção, ainda não o conhecia mas quero muito ler, quanto ao King, ele sempre terá espaço em minha estante!
    Parabéns pelas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é haha É sempre bom quando conseguirmos ser produtivas e cumprir nossas metas.
      Holocausto Brasileiro recomendo muito. O King é incrível <3 Merecia um lugarzinho na estante de cada leitor.
      Obrigada *-*

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.