27.8.16

[Resenha #8] Nildrien - O Pergaminho



Autor: Manoel Batista

Título: Nildrien – O Pergaminho

Editora: Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira

Ano da Publicação: 2015

Volume: 1

Páginas: 588

Gênero: Aventura, Fantasia Medieval


Livro gentilmente cedido pelo autor 


Sinopse do Skoob: ’’Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial.

Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.’’

A história começa quando um grupo de mineradores descobre a localização de um tesouro e, junto dele, um pergaminho muito poderoso escondido na Caverna Antiga. Tal pergaminho fora criado há mais de mil anos por Arkross Shawron, o maior mago da história. Após essa descoberta, uma forte energia é despertada, enlouquecendo as criaturas que habitavam as profundezas da caverna e chamando a atenção de muitas pessoas interessadas nessa poderosíssima fonte de energia capaz de afetar o equilíbrio mundial.

A fim de recuperar o pergaminho para não deixar que tal energia caísse em mãos erradas, e não podendo enviar suas forças especiais, que chamariam muita atenção, o Reino de Nalim organiza uma expedição com 15 jovens, dentre eles lutadores, guerreiros, magos e paladinos, para capturar o objeto da Caverna Antiga com segurança. O que esses jovens (que nunca haviam participado de uma missão tão importante) não esperavam era enfrentar terríveis criaturas e perigosos inimigos que também cobiçavam o pergaminho, como o Reino das Trevas de Asenhar, que seria capaz de fazer qualquer coisa para conquistar seus objetivos. Em meio a grandes perigos e diversas lutas travadas com inúmeras criaturas, o grupo de Nalim ainda precisaria atravessar a temida e perigosa Floresta das Sombras para chegar a Caverna, mesmo que tal travessia pusesse em risco a vida de todos.

A história é narrada em 3ª pessoa e os capítulos iniciais falam um pouco sobre cada um dos personagens, que são fundamentais e participarão da excursão, de modo a nos apresentar detalhadamente todos os envolvidos e entender melhor a história de cada um. No começo me senti um pouco perdida com tantos personagens, mas logo consegui me encontrar novamente. Assim como em qualquer bom livro, me apeguei a alguns e odiei outros. Nos deparamos com várias personagens femininas fortes e cativantes, e que apesar de sua aparente fragilidade, mostraram a força e a determinação que a mulher tem. Mistia, Lóris, Kylet e Karson se tornaram meus favoritos. Histran, apesar de ser um bom garoto, me irritou de tantas formas com tanta educação e simpatia, por vezes exagerada. Já Hanns, odiado pela maioria dos leitores, acredito eu, de certa forma conseguiu me conquistar. Apesar de seus sarcasmos, sua personalidade sombria e seu jeito absolutamente agressivo de lutar, acredito que ele se saiu melhor que todos nas batalhas. Talvez o seu jeito forte e despreocupado de ser tenha me cativado.


''Ainda preferia procurar pela princesa, mas desde o início esta missão nos ensinou que é preciso ter fé. Então, por que não continuar tentando?''

Alguns errinhos foram encontrados e determinadas expressões não condizem exatamente com o tipo de história (fantasia medieval), como ‘’Cara'’, ‘’Pô’’ e ‘'Desculpa aí encher o saco’’, já que não é comum vermos esse tipo de linguagem nesse gênero literário. Não sei se estou enganada, mas acredito que o autor usou tais expressões porque as mesmas pertencem a personagens mais novos e provindos de uma classe mais pobre da população, mas ainda assim acho que são detalhes totalmente dispensáveis. Apesar disso, creio que essas pequenas falhas possam ser corrigidas.

Durante a leitura, percebi certa evolução do autor nas batalhas e notei o quanto ele usou e abusou da criatividade para criar seus monstros. Apesar de demorar mais do que o esperado para concluir a leitura (inclusive peço desculpas ao autor por isso), preciso confessar que para sua primeira publicação, o autor está de parabéns! Além de me conquistar com Nildrien, me deixou ansiosa pelo 2º volume. Nildrien – O Pergaminho é um livro intenso, possui uma leitura um pouco densa mas é muito bem detalhado e repleto de ação, suspense, lutas e criaturas sobrenaturais. Leitura indispensável para os fãs de fantasia medieval.

''Nildrien - O Pergaminho'' será composto por 3 volumes, e a segunda publicação, que se chamará ''Os Estranhos'', está prevista para Março/Abril de 2017. Além disso, o autor está trabalhando em livros de terror e suspense, então podemos aguardar coisas boas por aí

Classificação:


Anterior Proxima Página inicial

2 comentários :

  1. meudeussss!

    eu tenho esse livro aqui em casa pra ler (o autor também me mandou uma cópia <3) e eu tô esperando o momento certo pra lê-lo e tirar o máximo proveito. muito ansioso pra fazer essa leitura! *-*

    ótima resenha! :)

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale muito a pena a leitura, mas é bom começar quando tiver tempo de sobra, para não acabar como eu (demorando mais do que devia para terminar).
      Obrigada *-*
      Obrigada pela visita.
      Abraços! <3

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.