21.10.16

[Coluna] Eu Recomendo: Histórias da Meia-Noite



Na coluna deste mês, em comemoração ao Halloween, a fanfic indicada da vez é uma one-shot (conto) que reúne algumas histórias de terror. Vamos conferir?


Fanfic: Histórias da Meia-Noite – Especial de Halloween

Categoria: Originais

Autora: Evee

Perfil da autora no Nyah! Fanfiction

Terminada? Sim

Gênero: Amizade, Aventura, Darkfic, Death Fic, Drama, Fantasia, Horror, Mistério, Suspense, Terror, Universo Alternativo

Sinopse: ‘’Neste especial de Halloween, 6 amigos se reúnem para contar histórias horripilantes ocorridas com eles e conhecidos. Baseado em histórias reais.’’


Resenha: Logo nas Notas da História, a autora deixa claro que o conto é baseado em histórias ‘’reais’’ por ser tratar de histórias contadas por pessoas que ela conhece.

Tudo começa quando um grupo de amigos, em uma aula vaga na escola, começa a contar algumas histórias macabras. Gostando do rumo que a conversa tomava, Aline deu a ideia de todos se reunirem em sua casa ás 20:00 para passar a noite contando histórias de terror. No horário combinado, todos se encontraram em frente á casa da jovem. Sem muita demora, os amigos se reuniram e cada um dos ali presentes deu a sua contribuição. As histórias eram variadas e assustadoras. Os relatos apresentados foram vividos por quem os contava, por algum parente ou conhecido.

Tudo ia bem até um dos amigos perceber uma presença estranha observando o grupo ao longe. Afinal: o que seria aquilo?


Opinião: A escrita da autora é leve e descontraída. A leitura é rápida por se tratar de uma one-shot (fanfic com apenas 1 capítulo), e em questão de minutos a leitura foi concluída.

Apenas acho que a história perdeu o gás no final. Não o achei tão assustador como os contos mostrados pelos personagens, mas a premissa em si é muito boa. Não espere contos de terror extremamente fortes e que te deixarão noites e noites sem dormir. Acredite: nem tudo o que se refere ao gênero é  tão assustador quanto o nome sugere. 

Por se tratar de um conto, não pude me expressar como gostaria para não acabar revelando partes importantes da história. Ainda assim, recomendo este conto para aqueles que gostam de histórias de terror ou para quem pretende se inserir nesse gênero mas prefere algo mais leve.


Se você gosta de contos de terror, deixo aqui minhas sinceras recomendações.


Prós: leitura rápida e  pouquíssimos erros ortográficos

Contras: nenhum

Nota: 4/5

Clique aqui para acessar a fanfic no Nyah! Fanfiction e divirta-se. Até a próxima indicação.

Lembrando que a coluna é atualizada de 2 em 2 meses. Portanto, nos vemos novamente em Dezembro com mais uma indicação!

 Conheça também: Alice no País Perdido.

Anterior Proxima Página inicial

4 comentários :

  1. Uma pena não ser tão assustador quanto você esperava. :(

    ResponderExcluir
  2. Que legal você ter uma coluna para divulgação de fanfics, eu adoro estórias de escritores amadores tbm por isso vivo indicando livros do Wattpad no meu blog. Nefim adorei sua resenha,parabéns.
    http://izumiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho muito bacana essa coisa de divulgar histórias de escritores amadores que curtimos muito mas poucas pessoas conhecem. Vou te contar que nem leio nada no Wattpad. Até tenho uma conta lá, mas mal uso. Meu queridinho mesmo é o Spirit Fanfics e Histórias ♥
      Fico feliz que tenha gostado *-*
      Obrigada pela visita <3
      Abraços!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.