5.11.16

Leituras de Setembro e Outubro


Setembro

Apesar de não conseguir ler 4 livros como eu gostaria, apenas 3 foram colocados na lista de leituras do mês. E como Setembro foi um mês tranquilo e normal, a meta foi cumprida com sucesso.



(Opúsculo)

Após alguns dias vendo ‘’Opúsculo’’ dando bandeira na Estante Cultural de minha faculdade, decidi pegá-lo para ler. Apesar de nunca ter lido os livros da saga mas já ter visto todas as adaptações, fiquei curiosa para saber como seria a tal paródia. Quem me conhece, sabe que sou uma pessoa um pouco séria e obras cômicas, como filmes de comédia e paródias, não funcionam comigo.

Mesmo com uma grande quantidade de críticas positivas, em momento algum ‘’Opúsculo’’ me arrancou risadas. Não é um livro ruim, afinal, é uma publicação totalmente diferente das que eu gosto de ler, pois torno a frisar, comédia não é muito a minha praia. Porém, não espere muita coisa.

De qualquer forma, a leitura foi muito válida para passar o tempo, já que o livro é bem fininho e rápido de ser lido.


(Histórias Íntimas)

Eis aqui mais uma leitura totalmente diferente do que estou acostumada. Meses atrás, encontrei a versão pdf deste livro no LeLivros, me interessei pela sinopse e decidi baixá-lo. Acabei demorando um pouco mais do que eu esperava para iniciar a leitura, já que sou uma pessoa bastante metódica e organizada em relação ás minhas metas literárias, e com isso não gosto de pular uma leitura (ou série, se for o caso).

A versão pdf ficou por um tempo esquecida em meu pendrive quando, no começo de Setembro, encontrei a versão física desse livro por apenas R$ 10,00 na rodoviária, enquanto aguardava meu ônibus para uma viagem intermunicipal. Não pensei 2 vezes antes de levá-lo e, sem a menor sombra de dúvidas, não me arrependi.

Neste livro, Mary Del Priore, famosa historiadora brasileira, nos apresenta histórias sobre a sexualidade brasileira desde o Período Colonial até a atualidade. Nos deparamos com a forma como o sexo era tratado no decorrer das sociedades, mergulhando com detalhes na vida íntima do brasileiro desde os tempos em que o casal não tinha privacidade e se via obrigado a manter relações no meio do mato. São relatos curiosos e surpreendentes.


(Anjos - A Facção Iconoclasta)

Anjos – A Facção Iconoclasta é o 2° volume da série ‘’Anjos’’, e precede ‘’Anjos – O Segredo de Judith’’ (caso queira saber mais sobre o livro 1, clique aqui). Novamente somos convidados a trabalhar numa investigação com o detetive Clóvis, que tem o poder de enxergar os anjos e, com isso, solucionar seus casos com a ajuda de tais entidades divinas.

Desta vez, as investigações de Clóvis e sua equipe giram em torno de uma facção iconoclasta, ou seja, que explodem as imagens sagradas das igrejas. Trata-se de um romance policial muito bem elaborado e inteligente, repleto de charadas e muitos desafios para Clóvis e seus companheiros.

Confira a resenha aqui.


Outubro

Devido a semana de provas na faculdade, não consegui manter o ritmo anterior. Me atrasei um pouco mais do que eu gostaria para iniciar a leitura do mês, já que Caçadores de Almas começou a ser lido após o dia 10, e o objetivo (se não fossem as provas), era começar a leitura exatamente no 1° dia do mês.


(Caçadores de Almas)

Caçadores de Almas é fruto do BookTour organizado pela autora Ana Beatriz Brandão. Nele, conhecemos Serena, uma jovem de 18 anos que, após ser resgatada de um ritual satânico pelos Caçadores de Almas, se une a eles, caçando e matando as almas demoníacas de pessoas que foram usadas em rituais de magia negra, de modo a impedir que tais criaturas permanecessem na Terra. Enquanto luta com os Caçadores de Almas, Serena precisaria superar seus traumas, medos e lutar pela própria sobrevivência.

Foi uma ótima leitura, que fluiu rápido e conseguiu me prender logo nos primeiros capítulos. Apesar de este ser meu primeiro contato com a autora, é visível o talento da Ana como escritora.

Confira a resenha aqui. 


(Cidade dos Ossos)

Após 3 longos anos de espera, finalmente iniciei a leitura da série Os Instrumentos Mortais, que você provavelmente já conhece ou ao menos ouviu falar. O desejo surgiu em 2013, mas como eu só tinha os 2 primeiros volumes, preferi esperar até adquirir os livros restantes para não correr o risco de interromper a leitura da série pela falta de um dos livros.

E valeu a pena tanta espera. Desde o começo eu já esperava gostar dos livros, e realmente não foi nenhuma surpresa. A escrita da Cassandra ás vezes é um tanto quanto confusa, com descrições um tanto quanto ‘’sem sentido’’ (quem leu os livros com certeza vai entender o que quero dizer. ou não, né?), mas sem dúvidas o enredo foi MUITO BEM elaborado. 


Essas foram as minhas leituras dos últimos 2 meses.

E você? O que leu durante esse período? 

Anterior Proxima Página inicial

2 comentários :

  1. Minha meta de leitura é um pouco mais arrojada, 8 a 10 livros mensais, e quando alcanço a meta também fico muito feliz. Dos livros citados eu já li cidade dos ossos e gostei bastante.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Caramba, admiro muito quem consegue ler essa quantidade de livros num único mês. Até mesmo nas férias eu não consigo passar de 4, no máximo rsrs Bem que eu gostaria de ler mais, mas a faculdade atrapalha um pouco o rendimento tanto das leituras quanto das fics que escrevo também.
      Parabéns e continue sempre assim \õ/
      Abraços!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.