9.1.16

TOP 10: Artistas Mais Polêmicos do Rock


Muitos famosos ganharam notoriedade não só pelas músicas e talento, como também pelas polêmicas em que se envolveram. É claro que não se deve acreditar em tudo o que falam por aí, mas quando se trata dessa turma, tudo é possível. 

Vamos conferir agora quem são os maiores ‘’loucos’’ do rock e seus atos insanos ou ''lendas'' em torno dos mesmos?


10. Ingo Schwichtenberg

(Foto: King Of Drums)

Ex-baterista e um dos fundadores do Helloween, Ingo era clinicamente comprovado como portador de problemas mentais, e seria até ‘irônico’ não citá-lo nessa lista. Devido à ingestão abusiva de álcool e drogas, ele acabou por adquirir problemas esquizofrênicos e depressão maníaca. Antes de sua morte, em 1995, ele passou por várias crises psicóticas; crises essas que ocorriam até mesmo no momento de seus shows. Por esse motivo, Ingo foi suspenso da banda não só para tratar sua doença mental, mas também para cuidar do seu vício em drogas e bebidas. Antes que pudesse encontrar uma cura, ele se jogou nos trilhos de um trem e morreu aos 29 anos. 


9. Iggy Pop

(Foto: Pinterest)

O ''vovô do punk'' já se cortou de propósito, mostrou o que não devia nos shows, se estabacou no palco, passou manteiga de amendoim no corpo e depois colou em si hambúrgueres. Por fim, chegou a espalhar um monte de cacos de vidro no palco e rolou sobre eles até se cortar todinho.

8. Axl Rose

(Foto: That Eric Alper)

Axl pode não ter cometido insanidades como os camaradas que você verá a seguir, mas no quesito ''encrenca'' ele poderia estar no topo. O frontman do Guns N' Roses causa confusão por onde passa, já arrumou muitos desafetos, bateu em fotógrafos e jogou cadeiras em jornalistas. Como se isso não fosse suficiente, durante uma apresentação em 1991, Rose se irritou (provavelmente com os flashes) e se jogou na plateia para arrancar a câmera fotográfica da mão de um fã. Obviamente ele não obteve sucesso e acabou abandonando o show. E não para por aí! A lista de polêmicas envolvendo Rose é extensa.

Será que o fato de ele ter sido diagnosticado com transtorno bipolar poderia justificar o seu título de ''encrenqueiro do rock''?


7. Keith Richards

(Foto: Imgur)

O guitarrista do Rolling Stones, considerado uma lenda do rock, incrivelmente já cheirou as cinzas do pai ao confundi-las com cocaína. Além disso, há boatos de que ele já se internou em uma clínica de desintoxicação para se submeter a uma hemodiálise, a fim de limpar as substâncias tóxicas de seu sangue. O problema não estava em trocar o sangue de seu corpo para se livrar da cocaína, mas sim, em receber sangue de um animal. Isso mesmo, ele pode ter recebido uma transfusão com sangue de cavalo. Será que toda essa loucura é responsável por sua longevidade? Porque cá entre nós, é quase um milagre Keith ainda estar vivo (brincadeirinha).


6. Sid Vicious

(Foto: Vagalume)

Um dos maiores ícones da cultura punk já se envolveu com drogas, foi preso, fez um pacto de morte com Nancy (o grande amor de sua vida), bateu em fãs do Sex Pistols com uma guitarra em um show, foi acusado da morte da própria namorada e em um momento de abstinência, pegou uma navalha e “escreveu” no peito “Gimme a fix” (“Dê-me droga”). Em uma festa, para provar que era mais louco que Dee Dee Ramone (do Ramones), o cara chegou a injetar heroína com água de privada. É... O infame baixista do Sex Pistols era mesmo hardcore e sem limites.


5. Keith Moon

(Foto: Fan Pop)

Mais famoso pela sua fama de destruidor do que por qualquer outra coisa, Keith Moon (ou "Moon, o Lunático") foi baterista do The Who. Não se sabe se ele era pancado da cabeça, queria aparecer ou se era apenas seu jeito exótico de ser que o levava a destruir tudo (ou quase tudo) o que via pela frente. Keith era praticamente obcecado por ‘’explodir’’ quartos de hotel e banheiros com fogos de artifício. Ele já saiu pela área judia de Londres trajando roupas nazistas, aplicou tranquilizante para elefantes em si próprio, entrou com um carro na portaria de um hotel, jogava pela janela móveis de sua casa e dos hotéis por onde passava e detonava até mesmo a casa dos amigos com fogos de artifício. Além disso, Keith sempre explodia sua bateria nos shows. Isso que eu chamo de ser radical. Mas apesar do jeito louco de ser, Keith arrebentava na bateria (literalmente).


4. Euronymous

(Foto: Wikipedia)

Euronymous, ex-guitarrista da banda de black metal Mayhem, provavelmente estava com muita fome quando resolveu comer o cérebro do amigo. Dead (vocalista do Mayhem), que sempre foi visto como um cara estranho, sombrio e melancólico, se suicidou aos 22 anos. Ao encontrar o corpo do vocalista estirado no chão, Euronymous não pensou 2 vezes antes de comprar uma câmera para tirar fotos do cadáver. Após a sessão de fotos, o dito cujo ainda tirou uma provinha do cérebro de Dead porque queria matar sua curiosidade de carne humana. O mais louco de tudo é que tempos depois a foto do corpo de Dead foi usada no EP ''Dawn of the Black Hearts'', e anos depois o próprio Euronymous foi morto com 23  facadas por Varg Vikernes (do Burzum), outro cara de mente e personalidade um tanto ‘’doentias’’. Vai um churrasquinho aí? 

Clique AQUI para ver a capa do álbum ‘’Dawn of the Black Hearts’’. IMAGENS FORTES.


3. Ozzy Osbourne

(Foto: Pinterest)

Durante um show em 1982, Ozzy deu uma bela dentada em um morcego “desacordado” jogado no palco por um fã. Diz ele que pensou ser um morcego de brinquedo e que quando percebeu se tratar de um morcego de verdade, cuspiu os restos na plateia. Por precaução, o cantor tomou algumas doses de vacina antirrábica.

Pelo visto Ozzy gostava mesmo de arrancar a cabeça de bichinhos com asas, já que arrancou a dentadas a cabeça de uma pomba que levara em uma reunião que tinha a finalidade de assinar contrato com uma gravadora.  Não bastasse isso, há boatos de que ele também já saiu na rua vestido com as roupas de sua mulher. Como tinha muitos problemas com bebidas e drogas, sua mulher (Sharon Osbourne) escondeu suas roupas para que ele não saísse ás ruas para comprar bebida e drogas. Porém isso não impediu Ozzy de sair de casa. Ele vestiu as roupas da mulher e foi para o bar assim mesmo. Já pensou se essa moda pega?

           
2. Marilyn Manson

(Foto: Pinterest)

Ele pode não ser o mais louco, mas sem sombra de dúvidas é o mais exótico. Podemos citá-lo como ''a Lady Gaga do rock''.  O cara se cortava no palco, rasgava a bíblia e jogava na plateia e até já usou a bandeira americana como papel higiênico. Há também boatos de que ele já tenha fumado ossos humanos, extraído uma de suas costelas para poder fazer sexo oral em si mesmo (história depois desmentida pelo próprio Marilyn), além de ter comido as fezes de um companheiro no palco (resultado de uma aposta). As más línguas dizem ainda que sua lente de contato branca na verdade seria um olho de vidro. O que dizem por aí é que certa vez, enquanto estava sob efeitos de drogas, Manson decidiu colocar LSD líquido em seu olho (outra versão é que ele decidiu furar seu próprio olho com uma agulha). Não podemos deixar de citar suas performances eróticas que são muito utilizadas em seus shows. Isso que eu chamo de ser ''diferente e original''.


1. GG Allin

(Foto: Quotesgram)

Sua fama não veio apenas pelas suas músicas e letras rebeldes. GG Allin ganhou notoriedade pelas loucuras cometidas nos shows. Ele cantava nu, arrebentava a cabeça com o microfone ou o introduzia em seu ânus, se mutilava ao vivo, defecava no palco e em seguida comia suas próprias fezes ou as passava em seu rosto, chegando até mesmo a jogar seus próprios excrementos na plateia. Allin chegou a transar com um gato morto no palco! Vale a pena conferir toda essa loucura no documentário ''Hated: GG Allin And The MurderJunkies'', que mostrava suas insanidades ao vivo e seus bastidores. Na minha opinião, GG Allin era o mais louco de todos, e creio que dificilmente alguém tomará seu título. Eu hein...

Lembrou de algum nome que não está na lista? Conta pra gente! 

Anterior Proxima Página inicial

14 comentários :

  1. Nossa, bem sinistro! Já conhecia a história do Euronymos, e de longe é a mais assustadora! Adorei o blog, também gosto de escrever sobre livros e filmes de terror, quem sabe mais pra frente não role uma parceria? :)
    Vou continuar acompanhando o blog, pois é bem difícil encontrar pessoas que se interessam por esses assuntos. rs

    Se quiser conhecer o meu http://goulartmonique.wordpress.com (dá uma olhada nas postagens e me diz o que achou)

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muita coisa bizarra, né?
      Fiz uma visita em seu blog e gostei muito do conteúdo. Com certeza nossos blogs têm muito em comum e uma futura parceria seria muito bem-vinda :D
      Obrigada <3 É muito bom encontrarmos pessoas que tem gostos parecidos com os nossos.
      Abraços e sucesso!

      Excluir
  2. Gente, acredita que eu não conhecia alguns deles? Sério, pois curto outros gêneros da música, mas gostei dessa postagem e gente esse último tinha problema né? Que loucura! {Risos} Agora mudando de assunto... Já disse que adorei a ideia desse blog né ? Adoreii mesmo e sempre estou por aqui! Seus lindos de bunitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito sim :D A maioria dos cantores descritos na lista não são muito conhecidos, exceto o Axl Rose, que talvez seja o mais conhecido por ser o vocalista do Guns N' Roses.
      Com certeza ele tinha huahua
      Aah, obrigada ♥ Que amor. Fico muito feliz em saber que esteja gostando. Com certeza é uma motivação ainda maior.

      Excluir
  3. Oie,

    Eu não conhecia nenhum deles e que louco, comer o cérebro do amigo louco não é bem bizarro. Não tenho coragem de assistir documentários assim hahaha esse último então com certeza merece o título hahahhah.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não assisti o documentário por completo, creio que por preguiça mesmo, mas é bem bizarro.
      Beijos.

      Excluir
  4. Menina do céu, esse post foi demais. UIAHOAHuiA
    Eu tenho aflição dessas caras, na boa. Mas fui e vi a foto do álbum pois sou dessas e MEU DEUS, ainda tô meio enjoada aqui mas logo passa. ><
    Ironico toootal GG Allin se chamar Jesus, devido a tantas bizarrices que o cara fez. E morreu tão jovem.

    Adorei o blog. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso huahuahua
      A curiosidade acaba sendo mais forte. Eu quando vi a foto pela primeira vez fiquei meio surpresa, pra não dizer chocada.
      Pois é, um detalhe que não mencionei é que o nome do GG Allin era Jesus. Super irônico.
      Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir
  5. oiiie
    nunca parei pra ouvir nenhum, conheço por cima mas sei que são grandes nomes e bem polemicos mesmo hahaha muito legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Alguns deles são realmente bem conhecidos.
      Polêmica era/é com eles mesmo huahua
      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa, que povinho mais louco é esse? Bom, se tem algum ainda vivo é sorte e esses tem muita sorte, queria eu tê-la! Foi mal, mas depois que li o Top, fiquei até enojado com as ações de alguns ai...

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, esses aí são/foram bem bizarros.O engraçado é que metade dos cantores citados já se foram e metade estão entre nós, como Axl Rose, Ozzy Osbourne e Keith Richards.
      Tudo bem huahua O sentimento fica por conta de vocês :D
      Abraços e até!

      Excluir
  7. Nunca ouvi falar desse poodle Ingo, mas ele é baterista né, então tudo bem. Iggy Pop: essa história de que ele mostrou o que não devia nos shows tem vídeo e tudo. A MTV mostrou uma vez rs.
    AXL: zero paciência para ele.
    Keith Richards: LINDO. Amo muito. Só vejo talento. <3
    Sid: já gostei muito desse menino.
    QUE NERVOSO DA CAPA DESSE DISCO CARA QUE ISSO.
    Euronymous fazendo cosplay de Hannibal porque ele curte uns churrascos diferentes rsrsrs.
    Ozzy: migo quero muito ir no show em Dezembro socorr última turnê do BS <3
    Manson: gosto muito.
    Esse último eu não conheço, mas percebe-se que ele gostava de sentar na cenoura e umas vegan food.
    Adorei o post!
    Bjs e até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário ♥ huahua
      O vídeo do Iggy ainda não vi, e acho que é melhor continuar assim kkkk
      Esse Euronymous era mesmo trevoso.
      GG Allin era mesmo bizarro.
      Obrigada pela visita <3
      Beijos!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.