3.9.16

[Primeiras Impressões] Noite Sombria



‘’Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida. 
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.  
Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.’’

''Noite Sombria'' fala sobre Laura Cruz, uma jovem que acaba de perder seu emprego em uma editora e vê sua vida virar de ponta cabeça enquanto tudo começa a dar errado. Mesmo vivenciando um momento difícil, Laura resolve pegar parte do último salário que recebeu para fazer uma tatuagem na nuca. O símbolo escolhido fora inspirado em um livro enviado pelo seu avô, no Natal, que falava sobre mitos e civilizações antigas. 

A fim de se distrair um pouco dos problemas que a rondavam, Laura decide sair para comemorar o aniversário de Ana, sua melhor amiga. Já na festa, após ser ‘’abandonada’’ por Ana, Laura conhece um belo, misterioso e sedutor rapaz chamado Alan, que é nada mais, nada menos que um feiticeiro. No dia seguinte, a jovem acorda em um quarto de hotel sem ao menos se lembrar o que havia acontecido na noite passada. E para sua surpresa (ou desespero), Laura descobre uma enorme tatuagem em suas costas, que até a noite anterior não existia. O que ela não imaginava era que a simples tatuagem feita em sua nuca poderia colocá-la em perigo, mudando totalmente a sua vida. E como se não fosse difícil o bastante resistir aos encantos de Alan, agora ela precisaria contar com a ajuda dele para se manter segura e entender tudo o que estava acontecendo.

O livro é narrado em 1ª pessoa e já no primeiro capítulo nos deparamos com uma leitura de tirar o fôlego. A escrita da autora é simples, a trama é bem construída e convida o leitor a avançar cada vez mais. Confesso que fiquei bem surpresa e apesar de ter lido apenas 3 capítulos, garanto: o final da degustação deixou um gostinho de ‘’quero mais’’. 

‘’Noite Sombria’’ é o primeiro volume da série ‘’Crônicas Noturnas’’, foi lançado no dia 28 de Agosto/2016 no estande da Arwen, na Bienal de São Paulo, e pode ser adquirido pelo site da editora

Gostou? Acesse a página da autora no Facebook e conheça o trabalho de Daniele Oliveira.


Aproveite para degustar os capítulos iniciais de ‘’Noite Sombria’’


                     


Resenha em breve.

Anterior Proxima Página inicial

8 comentários :

  1. Olá!
    Eu recentemente fiz parceria com a autora e estou muito ansiosa com esse livro! Ainda não li os primeiros capítulos porque se eu fizer vou ficar morrendo de vontade de continuar hahaha mal posso esperar para ter meu exemplar em mãos.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essas primeiras impressões também me deixaram basante curiosa para saber o desenrolar do restante do livro. Também não vejo a hora, mas infelizmente vai demorar um pouquinho para receber o meu haha
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei!!

    Vou degustar com certeza :D

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu adorei a capa mas pela sinopse pensei que seria apenas mais um livro com uma história já conhecida... eu não me incomodo em ler coisas parecidas, mas ando meio criteriosa com o que entra na minha lista.
    Mas, ler suas opiniões sobre os primeiros 3 capítulos e que a escrita consegue prender em tão pouco tempo... fiquei super curiosa!!!!
    Então, super irei ler a degustação e torcer para poder ler o livro inteiro logo!!!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A primeira coisa que também chamou minha atenção foi a capa. E vou te confessar que ultimamente também ando muito exigente em relação a livros. Não é qualquer coisa que me agrada de verdade. Não sei se é um problema meu ou algo do tipo, mas de certa forma não acho isso tão ruim. Ser criteriosa em relação a algo também pode ser algo bom.
      Espero que goste <3
      Beijinhos.

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.