10.12.16

Minissérie: Bag Of Bones



Ano: 2011

Temporadas: 1

Duração: 157 minutos

Emissora: A&E

Direção: Mick Garris

Roteiro: Matt Venne

Elenco: Pierce Brosnan, Melissa George, Annabeth Gish, Anika Noni Rose

Status: Finalizada

Gênero: Drama, Suspense, Terror


Sinopse do AdoroCinema: ‘’O renomado romancista Mike Noonan (Pierce Brosnan), incapaz de lidar sozinho com a repentina morte de sua esposa, retorna à casa no lago do casal, no Maine, procurando por paz e consolo. Lá, ele conhece a pequena Kyra (Caitlin Carmichael), e sua mãe Mattie (Melissa George). Viúva, ela luta na justiça pela guarda da filha contra Max Devore (William Scharllert), o rico ex-sogro. Mike resolve ajudá-las, ao mesmo tempo em que lida com as visitas que recebe de misteriosos fantasmas, e percebe que sua falecida esposa tem uma mensagem para ele.’’


Baseada no livro homônimo de Stephen King, Bag Of Bones (Saco de Ossos) é uma minissérie dividida em 2 partes, exibida em 2011 pela A&E. A série nos mostra Michael Noonan, um famoso escritor que acabara de lançar seu mais novo romance.

No dia da sessão de autógrafos de sua obra, Jo Noonan, sua esposa, morre após ser atropelada por um ônibus. A partir de então Mike começa a sofrer com um terrível bloqueio criativo, já que Jo era sua maior fonte de inspiração e sempre o ajudava na conclusão de seus livros. Na tentativa de trabalhar em um novo romance e superar a perda da mulher, Michael decide passar uma temporada em sua casa do lago, localizada em Dark Score.

Além de ser atormentado por estranhos e inexplicáveis eventos sobrenaturais, Noonan conhece Mattie Devore, uma jovem moça que se encontra em uma briga judicial com o sogro pela guarda da filha Kyra. Joe começa a enviar sinais para Mike e ele precisa então desvendá-los para compreender o que ela quer dizer. Muitos mistérios e uma terrível maldição giram em torno de Dark Score e cabe a Michael Noonan pôr um fim a tudo isso.

A minissérie, no geral, não é ruim. É um pouco parada e nos rende alguns sustos, mas nada extraordinário. A atuação de Pierce Brosnan foi incrível e a qualidade da produção não deixou a desejar. Não cheguei a ler Saco de Ossos, mas preciso destacar que, como de praxe, há algumas diferenças entre a obra e a adaptação, como a morte de Jo Noonan. Além disso, a impressão que tive foi de que a 1ª parte se desenvolveu de forma mais lenta, enquanto a 2ª foi mais corrida e cheia de acontecimentos que ligam pontos importantes.

De qualquer forma, é uma série que recomendo aos que admiram as obras do Stephen King e curtem uma boa dose de mistério e suspense. E se você não é chegado(a) no gênero, não tem problema! Acredite: Bag Of Bones não te fará perder noites de sono.


Trailer:



Assista no Youtube: 1ª parte (dublado)
                                  2ª parte (dublado) 


Gostou da indicação? Já assistiu? Se sim, o que achou?

Até a próxima!

Anterior Proxima Página inicial

4 comentários :

  1. Oiii, tudo bem?
    Me deu uma vontade de rever essa minissérie assisti ela faz algum belo tempo e adorei que tenha feito esse tipo de indicação, quero mais hein!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e você?
      Fico feliz que tenha curtido *-* Em breve haverá mais indicações de séries, incluindo mais uma adaptação do tio King ♥ Nightmares and Dreamscapes.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia ainda essa minissérie, mas achei bem interessante e uma maneira diferente de conhecer mais um trabalho do King. Acho que teria que assistir com um pouco de paciência por ser meio parado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Com certeza <3 É preciso ter um pouco de paciência sim. Confesso que não morri de amores por essa adaptação, mas valeu para conhecer mais uma obra do King e para passar o tempo também.
      Beijos!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.