2.4.16

[Resenha #3] Beijo da Morte



Autora: Ellen Schreiber

Título: Beijo da Morte

Título Original: Vampire Kisses – Kissing Coffins

Editora: iD

Ano da Publicação: 2011

Volume: 2

Páginas: 200

Gênero: Romance Sobrenatural


Sinopse do Skoob: ''A vida em Dullsville tinha se tornado algo entediante para Raven – isto é, até ela conhecer Alexander Sterling, o garoto gótico dos seus sonhos que trouxe a luz ao seu mundo sombrio. Mas, assim como acontece em Beijo da Morte (seu filme favorito), Raven está sentindo na pele que o amor também tem as suas complicações: Alexander tem um segredo – um segredo que ela precisa guardar com a boca fechada. Quando ele desaparece do nada, Raven sai à sua busca… E o que ela acaba encontrando pode ser mais aterrorizante do que imaginava.’’ 


’’Beijo da Morte’’ é o segundo volume da série ‘’Vampire Kisses’’ e se saiu até melhor que o primeiro, ‘’Beijos de Vampiro’’ (clique aqui para ler a resenha). 

Após os moradores de Dullsville descobrirem sua verdadeira identidade, Alexander se vê obrigado a sumir da cidade, sem deixar vestígios, para manter a segurança de Raven, sua namorada. Inconformada e com o coração em pedaços, a jovem gótica não descansa até descobrir o paradeiro de Alexander. Para isso, ela começa a investigar aonde possivelmente ele estaria. Sem medo do que poderia acontecer e pensando apenas em reencontrar o seu amor, a garota inventa uma desculpa para passar alguns dias na casa de uma tia distante e vai em busca de seu namorado. No meio de sua investigação, Raven acaba conhecendo Jagger, um perigoso vampiro que pode acabar com todos os seus planos.

‘’...Minha intuição falou mais alto. Jagger desejava demais me ouvir pronunciar o nome de alguém.’’
Jagger, rival de Alexander, é malvado e começa a perseguir Raven de todas as formas. Mas ele não está sozinho: Luna, sua irmã gêmea recém-transformada, pode se mostrar tão má quanto o irmão. O que Raven não sabe é que eles estão atrás de Alexander para se vingar. Quando Alexander enfim volta para Dullsville, tudo começa a se complicar ainda mais e Jagger não pensa em desistir enquanto não conseguir o que quer: sua vingança e Raven. Alexander agora tem de lutar não só pela sua vida, mas também pelo amor da garota que mais ama. 

o‘’Quando estou com você – começou -, não me importo em qual mundo estamos, desde que estejamos no mesmo, juntos.’’
Esse livro é bem mais emocionante e capaz de nos deixar sem fôlego em relação ao primeiro. Apenas não gostei do Jagger. Ele é aquele tipo de vilão que é difícil sentir algo além de raiva, mas é ele quem traz mais ação e emoção à história. ''Mas Vick, não é meio óbvio que o vilão nos desperte raiva?'' Não cara pálida, alguns vilões são capazes de nos conquistar muito mais do que os mocinhos O segundo volume é centrado na procura de Raven por Alexander, onde ela consegue se meter em roubadas cada vez maiores e acaba pondo sua vida em perigo por causa do namorado, que é nada mais, nada menos que um vampiro.

A qualidade da história não se perdeu. Muito pelo contrário, podemos perceber uma considerável evolução da autora. Com mais ação e mistério que o primeiro volume, ‘’Beijo da Morte’’ consegue nos prender do início ao fim. Coincidências ou não, este segundo volume me lembra muito ‘’Crepúsculo’’. Mas isso não é algo ruim, diga-se de passagem. Não há comparações aqui.

Assim como ''Beijos de Vampiro'', ''Beijo da Morte'' não é o melhor livro que já li. Apesar disso, ele é uma ótima opção para quem quer passar o tempo. A obra nos permite uma leitura rápida e descontraída, proporcionando ao leitor momentos bastante agradáveis. Poucos erros de revisão foram encontrados e a diagramação continua impecável, assim como no primeiro livro. A capa não é a das melhores e ao meu ver, ficou mais bonita que a de ''Beijos de Vampiro''. Mas se você é aquele tipo de leitor que preza por uma capa bem feita, não se preocupe: á cada volume as capas melhoram e se saem cada vez mais bonitas.

Ainda não consegui ler os outros volumes da série mas senti que o final de ‘’Beijo da Morte’’ deixou um gostinho de quero mais, com algumas revelações e uma boa dose de mistério. Aparentemente a série, que conta com 9 livros, só foi lançada até o terceiro volume no Brasil, o que é realmente uma pena.

Classificação:


Anterior Proxima Página inicial

30 comentários :

  1. Nossa, acho muito legal quando conseguimos ver a evolução da escrita e da história ao mesmo tempo. Tem autores que não conseguem passar para o livro dois sem perder a qualidade e saber que nesse o livro dois é ainda mais interessante e emocionante que o livro um faz muita diferença.

    Quanto ao vilão dar muita raiva... Bem... ele é o vilão.rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é. Alguns autores até parecem perder a qualidade conforme o avanço da obra :/
      Nem todos os vilões despertam raiva. Pelo contrário rsrs
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei a dica, adoro vampiros e apesar de livros relacionados a esse tema não serem os melhores do mundo, eles sempre proporcionam boas leituras, com aventura e romance bem dosados, adorei a sua resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou <3 Concordo totalmente com você. Não são meus favoritos mas ainda assim sempre me proporcionam uma ótima leitura.
      Obrigada *-*
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá,
    Gostei bastante da resenha, e como estou procurando coisas mais sobrenaturais estes tempos, é uma ótima pedida.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada *-* Espero que curta a leitura. É realmente uma ótima pedida.
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi,
    Adorei a capa do livro, confesso que ainda não conhecia essa série. Fiquei bastante curiosa pq adoro esse lado sobrenatural. O que mais me deixou empolgada foi saber que a evolução do primeiro para o segundo livro é considerável.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Confesso que achei essa capa muito mais bonita que a do primeiro livro.
      O livro é realmente bom. Vale a pena a leitura *-*
      Abraços!

      Excluir
  5. Olha, tanto tempo que não via livro da editora iD. Fiquei até impressionada agora! rsrs Não fui muito com a cara dessa capa, mas a história parece legal. :)

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que nunca cheguei a encontrar por aqui resenhas da editora iD :s
      Realmente a capa não é a das mais bonitas kkkk Mas a história é legal mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oi..
    Não conhecia o livro ainda, e olhe só eu tenho vários livros dessa editora aqui,
    sempre encontro eles em promoção no site da saraiva.. hahaha

    Essa capa tá muito bonita!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que os livros dessa série foram os primeiros que li da iD. Também gostei muito da capa. É até melhor que a do primeiro livro. E felizmente á cada volume elas ficam cada vez mais bonitas *-*
      Abraços!

      Excluir
  7. Nossa! Eu li essa série há muitos anos, não lembro se já tinha sido lançado no Brasil, mas tinha uma comunidade no Orkut (sim, sou velha, já tenho 24 anos e tinha Orkut hahah) que traduzia e disponibilizava em ebook, eu li até o sexto se não me engano... Adorava a série, mas passou tanto tempo que já tinha até esquecido dela! Amei lembrar com a sua resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Caramba huahua Velha nada, miga. Já estou quase chegando aos 21 :s
      Eu até tentei baixar os outros volumes em pdf porque só tenho o 1º e 2º, mas encontrei MUITA dificuldade para encontrá-los. Os que achei não chegavam a ter 90 páginas. Aí nem li. Mas espero poder ler pelo menos o 3º :/
      Sessão nostalgia rsrs Que bom que gostou *-*
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi!!!

    Eu tenho esse livro e ainda não li, comprei em uma promoção na internet pq achei a capa atrativa. Ando meio estressada com esses mundos escuros com seus lobos, vampiros,.... Como você gostou bastante do primeiro, pretendo ler e construir uma opinião, mas isso ficará mais para frente. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bem complicado isso :/
      Entendi. Quando você ler, acredito que vai gostar.
      Abraços!

      Excluir
  9. Oi.

    Já tinha visto esse livro em algum lugar, adoro livros que tenham vampiros, sou apaixonada por esse gênero. Vou procurar ele para poder ler.
    Espero gostar assim como você!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Embora eu não tenha o costume de ler sempre, também gosto muito.
      Espero que goste também *-*
      Abraços!

      Excluir
  10. Olá,
    Mesmo sendo um livro para passar o tempo, uma leitura leve e descontraída... vou passar! Não é bem meu gênero, só por isso mesmo.
    Muito bom saber que você amou os dois livros.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena :/
      Iniciei a leitura sem saber muito o que esperar mas acabei curtindo mesmo os dois livros. Espero ler o restante da série em breve.
      Abraços!

      Excluir
  11. Olá!

    Muito bom quando há uma evolução do primeiro para o segundo livro.
    Eu gostei e fiquei interessada. Única coisa chata é que de 9 livros da série, somente 3 foram lançados aqui.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Né? Essa é a parte negativa. Dos 3 livros lançados, tenho apenas os 2 primeiros. Bem que tentei baixar os volumes 3,4,5,6 e 7 mas encontrei MUITA dificuldade. Além de ser muito difícil encontrá-los, os que achei vieram incompletos (não chegaram a 90 páginas), o que é uma pena :(
      Abraços!

      Excluir
  12. Olá.
    Realmente como você disse o livro deve ser bom mesmo para passar o tempo, pois a premissa é muito clichê, mas enfim, para passar o tempo dá certo.
    Não fazia ideia que o livro existia, vou ver a sua resenha do volume 1 para analisar melhor a premissa.
    Que bom que esse volume está melhor que o segundo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pior que deu certo kkkk Apesar de ser meio clichê e a premissa me lembrar vagamente Crepúsculo, acabei curtindo.
      Abraços!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu já esse livro na biblioteca da minha antiga escola. Achei essa capa linda, mas, não curto o gênero sobrenatural e preferi nem me arriscar.

    Nossa, 9 volumes? :O Olha, pelo o que eu sei a iD não vai mais publicar. Será que alguma outra editora vai continuar essa série aqui? Espero que sim, pelos fãs.

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e você?
      Eu o encontrei em um sebo e confesso que a sinopse me atraiu bem mais que a capa rsrs
      9 volumes é bastante coisa, né? Infelizmente a iD realmente encerrou as atividades por aqui, tendo publicado apenas os 3 primeiros volumes. Que eu saiba não há nenhuma outra editora que vá continuar a série por aqui, mas seria realmente ótimo que continuassem publicando. Tenho muita dificuldade em encontrar os outros volumes da série para ler na internet e estou curiosíssima para saber como tudo continua :/
      Abraços!

      Excluir
  14. Olá... tudo bem??
    Não achei a capa tão ruim não... mas é uma pena saber que de 9 livros apenas 3 foram lançados aqui... tenho uma imensa curiosidade sobre essa série, mas começar e saber que vai demorar para finalizar e sem ter previsão de lançamento dos demais livros fica um pouco complicado... gostei de saber da evolução da escrita... isso é muito bom para as continuações prenderem o leitor... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e com você?
      É uma pena mesmo. Dá muita agonia saber que uma série tão legal parou de ser publicada :/
      E o mais engraçado é que quando comprei, não sabia nem quantos volumes tinha a série kkkk Depois me surpreendi quando soube que eram 9 livros.
      Abraços!

      Excluir
  15. Eu sou apaixonada por sobrenaturais, mas confesso que esse livro em si não me atraiu muito. li algumas opiniões negativas que realmente me desanimaram para a leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena :/
      Já eu não me lembro de ter lido resenhas sobre o livro antes de comprá-lo. Foi uma sugestão do dono do sebo e como achei a sinopse interessante, decidi levá-lo assim mesmo kkk Felizmente acabei gostando.
      Abraços!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.