31.10.16

💀 Halloween + Playlist 💀



Hoje é Dia 31 de Outubro, mais conhecido como o Dia das Bruxas. A data mais aguardada do ano para alguns pode passar despercebida para outros, mas é claro que o Lado Escuro não poderia deixar passar em branco o dia mais ‘’dark’’ de nosso calendário.

Todo mundo sabe o que é o Halloween mas nem todos sabem exatamente como tudo isso começou. Por isso, o post de hoje é especial. Vamos matar a sua curiosidade e falar um pouco mais sobre como surgiu essa festa tão ‘’sombria’’.


Origem


O Dia das Bruxas, ou Halloween, comemorado na véspera do dia de Todos os Santos, foi criado há mais de 2.000 anos pelo povo Celta. Eles acreditavam que no último dia do verão, aqueles que morreram no decorrer do ano sairiam dos cemitérios para se apossar dos corpos dos vivos. Para evitar que isso acontecesse, as pessoas usavam fantasias monstruosas e decoravam suas casas com objetos assustadores, como caveiras, morcegos e abobaras decoradas, afim de assustar tais espíritos.  Bizarro, não?

Por se tratar de uma festa pagã, o Halloween foi condenado na Europa durante a Idade Média, época em que ganhou o nome de Dia das Bruxas. Aqueles que insistiam em comemorar a assombrosa data eram perseguidos e queimados vivos na fogueira. Para evitar problemas e diminuir tal influência pagã na Europa Medieval, a Igreja Católica criou O Dia dos Mortos (também conhecido como ''Finados''), celebrado no dia 02 de Novembro como um meio de ‘’cristianizar’’ a festa.

Apesar de mundialmente conhecida, o Halloween não é comemorado em todo o mundo.  A festa é comemorada na maioria dos países ocidentais, principalmente nos Estados Unidos, mas também é celebrada em outros países, como Canadá, Reino Unido e Irlanda.

No Brasil, a festa não é comemorada como lá fora. Há quem não curta, alegando que o Halloween não é próprio de nossa cultura e que deveríamos valorizar o que é nosso. Há também os religiosos que dizem que o Halloween, por se tratar de uma festa pagã, vai contra os valores e princípios cristãos. O Halloween chegou em nosso país devido à forte influência americana em nossa cultura, mas que atire a primeira pedra quem nunca desejou comemorar o Dia das Bruxas no melhor estilo americano? Independentemente de o Dia das Bruxas não pertencer à nossa cultura, é uma festa que deve ser valorizada e respeitada.

O resto a gente já sabe, né? Crianças se fantasiam das mais diferentes criaturas, desde bruxas e fantasmas a monstros e zumbis, batendo de porta em porta perguntando ‘’Doçuras ou Travessuras?’’.

Mesmo que o Halloween não seja comemorado em nosso país da forma que gostaríamos, selecionamos algumas músicas que são a cara do Dia das Bruxas para comemorar e curtir esta data tão macabra. Aumente o volume e aperte o play com a gente!

                                          

Happy Halloween! 💀 

Anterior Proxima Página inicial

6 comentários :

  1. Gostei bastante da Playlist. Várias músicas eu conheço e curto bastante. Principalmente Metallica, Evanescence e Marilyn Manson.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha curtido <3
      Metallica é uma ótima banda mesmo. Difícil encontrar quem não curta.
      Beijos.

      Excluir
  2. A playlist ficou show
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber a origem do Halloween, eu não sabia. hehe
    E como sou apaixonada por músicas, adorei a playlist, gosto muito das músicas do Michael Jackson, Evanescence e Rihanna. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso é bem comum, até. Muitas pessoas não sabem a origem do Halloween. Até pouco tempo atrás eu também não sabia.
      Fico feliz que tenha gostado *-* Sou muito fã da Rihanna <3
      Beijos <3

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.