19.11.16

Livros Baseados em Serial Killers



Eles são violentos, sanguinários e despertam o medo ou a revolta da sociedade. Ainda assim, são capazes de servir como inspiração no mundo da arte. Não raro vemos serial killers sendo retratados em músicas, filmes, séries e até mesmo em livros, sejam eles biográficos ou não.

Os serial killers despertam a curiosidade de qualquer pessoa que tem interesse pelo seu estudo, e qual seria a melhor forma de fazê-lo? Lendo sobre eles.

Confira agora alguns livros baseados em famosos assassinos em série, lembrando que são obras que falam apenas sobre um assassino específico, e não sobre vários:


·        Criança 44 

Criança 44 é o romance de estreia do autor Tom Rob Smith. O livro é inspirado na história real de Andrei Chikatilo, também conhecido como o ''Açougueiro de Rostov''. Ele foi acusado pelo assassinato e canibalismo de mais de 50 pessoas (a maioria crianças) entre o final dos anos 70 e início dos anos 90, na União Soviética. Andrei foi executado em 1994.

Apesar de Criança 44 não ser uma biografia sobre o assassino, o autor utiliza a história de Andrei como parte da trama, usando alguns elementos da realidade como referência.


Serial Killer: Andrei Chikatilo
Autor: Tom Rob Smith
Ano: 2008
Editora: Record


·       Manson - A Biografia

Considerada a melhor e mais completa biografia de Charles Manson, a obra é mais um livro do selo ''Crime Scene'' da DarkSide Books. Apesar de não ser um serial killer (ele não matou nenhuma de suas vítimas), Manson orquestrou todos os crimes. Ele fundou e liderou uma ceita, onde seus seguidores cometeram diversos crimes entre os anos 60 e 70. Sua perfeita capacidade de manipulação foi o fator chave para influenciar os integrantes de seu grupo a cometerem os crimes.

Charles Manson morreu aos 83 anos no dia 20 de Novembro de 2017, após cumprir 46 anos de prisão. Os demais integrantes da ''Família Manson'' que foram julgados encontram-se presos até hoje (exceto Susan Atkins, que também morreu na cadeia devido a um câncer terminal), e pelo visto não sairão de lá tão cedo...


Serial Killer: Charles Manson
Autor: Jeff Guinn
Ano: 2014
Editora: DarkSide Books


·       O Demônio na Cidade Branca

O Demônio na Cidade Branca é um romance baseado na história de H.H Holmes, um famoso médico que matou e desmembrou várias pessoas para vender partes de seus corpos para faculdades de Medicina. O livro em si não é uma biografia. Nele, o autor utiliza a história do assassino para construir sua história.

Outro livro que também fala sobre o médico assassino é ''O Estranho Caso do Dr. H.H. Holmes'', de John Borowski.


Serial Killer: H.H. Holmes
Autor: Erik Larson
Ano: 2005
Editora: Record


·       O Monstro de Florença - Uma História Real

O Monstro de Florença foi um serial killer não identificado que, entre os anos 60 e 80, matou 8 casais (estes mantinham relações sexuais quando foram surpreendidos pelo assassino), e mutilou o órgão sexual das suas vítimas. Neste livro, Douglas e Mario se encarregam de realizar a investigação sobre a verdadeira identidade do assassino, já que até hoje não se sabe quem ele foi, e narrar toda a trama policial envolvida na repercussão do caso desse misterioso serial killer.


Serial Killer: O Monstro de Florença
Autores: Douglas Preston e Mario Spezi
Ano: 2009
Editora: Larousse Brasil


Outros assassinos em série que inspiraram autores:


Jack Estripador: O Xangô de Baker Street (Jô Soares)

Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque: Caçada ao Maníaco do Parque (Luíza Alcalde e Luís Carlos dos Santos)

Ted Bundy: The Stranger Beside Me (Ann Rule)

Assassino do Zodíaco: Zodíaco (Robert Graysmith)

Jean-Claude Romand: O Adversário (Emmanuel Carrere)

Anterior Proxima Página inicial

14 comentários :

  1. Olá, poxa esses livros eu não conhecia e eu adoro esse tema, vejo série, filme mas livro é algo que ainda não li, tenho medo kkk porque no livro é tudo mais intenso. Mas as dicas são ótimas, vou anotar e pra 2017 vou me aventurar 😉 Bjs e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também curto muito ♥ E concordo nesse ponto. Acho que na telinha as coisas são mostradas de forma um pouco mais ''branda'', até mesmo por causa da censura, enquanto nos livros tudo é possível.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado *-*
      Beijos.

      Excluir
  2. Não faz muito meu gênero de livro, acho pesado, rs. Mas ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem contigo?

    Eu não conhecia nenhum desses livros, mas com certeza irei deixar alguns deles anotados aqui. Primeiro que ler os da Casoy, publicados pela Darkside, e mesmo que não seja em forma de romance propriamente dito (na estrutura de romance, melhor dizendo), sei que os personagens reais que estão ali são assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim, e com você?
      Também tenho muita vontade de ler os da Casoy. Confesso que sua mais recente publicação (Casos de Família) não me enche tanto os olhos, mas os 2 volumes de ''Arquivos Serial Killers'' com certeza são livros que eu gostaria muito de ler.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Não conhecia nenhum dos livros que você citou, infelizmente confesso que nenhum deles me chamou a atenção... Vou deixar as dicas passarem dessa vez.

    Beijo
    https://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreei seu post! Esse é um assunto que me remete muito interesse na literatura e nos filmes e adorei os livros selecionados. Vou anotar todas as dicas! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Opa, bate aqui ô/ haha Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijos.

      Excluir
  6. Quando vi o título do post, na hora lembrei da DarkSide. Uma sugestão para esse post é o livro Arquivos Serial Killers. Louco ou Cruel?, da Ilana Casoy.
    Mesmo assim, adorei sei port, pois pude conferir outras obras que eu não conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Impossível não lembrar da Dark, né? ♥ Lembrei da Ilana quando pensei em escrever esse post, mas como citei apenas livros em forma de ''romance'', ao invés de ''enciclopédias'' sobre serial killers, como Arquivos Serial Killers e Serial Killers - Anatomia do Mal, decidi não incluí-la. Mas futuramente pretendo escrever sobre livros informativos sobre o assunto, como os da Ilana. De qualquer forma, obrigada pela sugestão <3
      Beijos.

      Excluir
  7. Gosto junto desse Universo, apesar de não ler muito sobre. Mas gostei de suas dicas e espero conferir algum dia, principalmente Manson e o Demônio da Cidade Branca. Criança 44 acho que seria muito forte para mim.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou <3 O Demônio na Cidade Branca também é um dos que eu gostaria de ler, além de Criança 44 e O Monstro de Florença.
      Beijos.

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.