25.2.17

Serial Killers Nunca Identificados




Eles se tornaram conhecidos por espalhar o terror e pelas crueldades que cometeram. Os motivos podem ser variados: prazer, maldade, vingança... O que nunca se soube até hoje é a identidade de alguns dos mais sanguinários assassinos em série que agiram em diferentes épocas e localidades.

Confira abaixo 6 serial killers que nunca chegaram a ser identificados e punidos pelos seus crimes.


·       Assassino Fantasma

Local: Texarkana (EUA)

Ano: 1946

Vítimas: 8 (5 mortos e 3 feridos)


Atuava agindo coberto por um lençol branco com 2 furos no lugar dos olhos. Graças a essa característica, o assassino foi apelidado de ''Assassino Fantasma''. O suspeito costumava agir durante a madrugada e usava sempre uma pistola para matar aqueles que traçavam o seu caminho. Um homem chegou a ser preso, mas não foi condenado por falta de provas. Assim, o verdadeiro criminoso por trás do lençol branco nunca foi descoberto.


Para saber mais: o filme ''The Town That Dreaded Sundown” (1976) foi inspirado no Assassino Fantasma. Em 2014 foi lançado um remake da versão original.

Sinopse: ''65 anos depois de um serial killer mascarado aterrorizar os moradores da pequena cidade Texarkana, novos crimes com as mesmas características começam a acontecer. Jami (Addison Timlin), uma jovem que sobreviveu a um destes massacres imitadores - ocorrido durante a exibição do tributo anual ao filme baseado na série de assassinatos - vai tentar descorbrir quem está recriando esses crimes, que nunca foram resolvidos, usando pistas de seu próprio passado.''



·       Assassino da Rodovia New Bedford

Local: região de New Bedford (EUA)

Ano: 1988

Vítimas: 11 mulheres

Pouco se sabe sobre ele. Acredita-se que o assassino morava na região de New Bedford e tinha ascendência portuguesa. Todas as suas vítimas eram mulheres entre 19 e 36 anos, prostitutas, brancas, dependentes químicas, e também possuíam descendência portuguesa. Após fazer a última vítima em Agosto, aparentemente o assassino parou com os crimes e se mudou do local para não ser descoberto e preso. E pelo visto ele conseguiu se sair bem dessa. A polícia chegou a investigar 2 suspeitos, mas nenhum deles foi preso por falta de provas.



·       O Monstro de Florença

Local: província de Florença (Itália)

Ano: entre 1968 e 1985

Vítimas: 16 (8 casais)

O assassino usava uma pistola Beretta (série 70) para praticar seus crimes. Suas vítimas eram sempre casais apaixonados que se encontravam em um lugar mais reservado. Além disso, os ataques ocorriam durante noites de Lua Nova ou durante uma noite muito escura, geralmente no fim de semana ou em vésperas de feriados. Em todos os casos, as vítimas foram agredidas dentro de seus carros, exceto no último duplo homicídio, pois as vítimas estavam numa tenda.



·       Assassino do Tronco de Cleveland (ou Carniceiro Louco de Kingsbury Run)

Local: Cleveland (EUA)

Ano: entre 1935 e 1938

Vítimas: pelo menos 12

Apesar de 12 ser o número oficial atribuído ao assassino, muitos acreditam que esse número pode ter sido ainda maior. Há especulações de que o criminoso tenha feito mais de 40 vítimas em Cleveland, Youngstown, Ohio e Pittsburgh entre 1920 e 1950. Geralmente suas vítimas eram andarilhos e a maioria nunca chegou a ter sua identidade confirmada. Assim, elas acabavam sendo identificadas por números. O assassino matava homens e mulheres que pareciam pertencer a classe baixa da sociedade e seu modus operandi era sempre o mesmo. Ele decapitava suas vítimas, as desmembrava e ás vezes cortava o tronco ao meio. Além disso, ele castrou a maioria dos homens que morreram em suas mãos. 2 pessoas foram consideradas suspeitas, mas nada chegou a ser comprovado.



·       Zodíaco (Assassino do Zodíaco)

Local: Norte da Califórnia (São Francisco, Vallejo, Lago Berryessa e Benicia)

Ano: entre 1968 e 1969

Vítimas: 7 (entre 16 e 29 anos)

Zodíaco foi um assassino frio, cruel e sanguinário. Guiado por sua mente psicopata, ele matava suas vítimas por prazer e sem dar a elas nenhuma chance de defesa.  Ele não tinha um modus operandi para seus crimes. Embora a maioria de suas vítimas tenha morrido a tiros, algumas foram esfaqueadas até a morte. O criminoso enviou para a polícia e para a imprensa algumas cartas criptografadas contendo ameaças e insultos. Até hoje, só 1 delas foi decifrada. Pouco se sabe sobre ele, mas levando-se em conta o período de seus crimes (final dos anos 60), o assassino ainda pode estar vivo e levando uma vida normal. 


Para saber mais: o filme ''Zodíaco” (2007) foi inspirado no Assassino do Zodíaco. Com Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr, Mark Ruffalo e grande elenco.

Sinopse: ''1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.''



·       Jack, o Estripador

Local: Whitechapel (Londres)

Ano: 1888

Vítimas: pelo menos 5

Talvez esse seja o serial killer mais conhecido da lista, e um dos mais conhecidos do mundo. Sabe-se que Jack matou 5 mulheres, mas esse número pode ter sido maior. Todas as suas vítimas eram mulheres que levavam a vida como prostitutas e todos os crimes foram cometidos com requintes de crueldade. Suas vítimas tiveram partes de seu corpo removidos ou completamente abertas e apresentavam muitos cortes, quase sempre profundos.  Jack agia de forma doentia, sem dó e usando e abusando de toda a sua crueldade e sangue frio. Vários suspeitos foram investigados e alguns apontam Aaron Kosminski como sendo o verdadeiro Jack Estripador, porém nenhuma identidade foi oficialmente comprovada até hoje.


Para saber mais: o filme ''Do Inferno” (2001) foi inspirado no Jack Estripador. Com Johhny Depp, Heather Graham, Jason Flemyng e grande elenco.

Sinopse: ''Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precendentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly (Annabelle Apsion). Desconfiando que tais acontecimentos sejam na verdade uma "caçada" às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, mas quanto mais se aproxima da verdade mais Whitechapel fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.''


Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.