24.3.17

Série: Constantine



Ano: 2014

Temporadas: 1

Episódios: 13

Duração: 42 minutos

Emissora: NBC

Direção: David Goyer e Daniel Cerone

Elenco: Matt Ryan, Harold Perrineau, Charles Halford, Angélica Celaya

Status: Cancelada

Gênero: Fantasia, Terror


Sinopse do AdoroCinema: ‘’John Constantine é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny. Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. Baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer".’’


Constantine é uma série de terror com apenas 13 episódios, exibida entre 2014 e 2015 pela NBC, tendo sido cancelada ao final da 1ª temporada devido à baixa audiência. Como já mencionado, a série é baseada nos personagens dos quadrinhos ‘’Hellblazer’’, da DC Comics.

Logo em seu início, vemos o personagem John Constantine, um grande demonologista, exorcista e ‘’mestre das artes ocultas’’ saindo de um hospital psiquiátrico onde ficou internado durante 6 meses. Pronto para retornar á sua vida normal, nosso protagonista tenta superar seu passado que o atormenta, enquanto precisa lutar pelo ‘’grande mal ascendente’’. John tem o auxílio de Manny, um anjo da guarda enviado para cuidar do nosso famoso e misterioso anti-herói.

Demorei um pouco para perceber, mas cada episódio corresponde a um ‘’caso diferente’’ em um lugar diferente, embora de certa forma alguns deles tenham uma ligação. Com efeitos especiais razoáveis e uma boa dose de mistério, acredito que a série poderia ter sido melhor.

Embora uma não tenha absolutamente nada a ver com a outra, já que Constantine surgiu muito antes de Supernatural sequer existir, os fãs dos irmãos Winchester podem gostar de Constantine, já que ambas as séries abordam temas muito parecidos.

Antes de começar a assistir, eu procurei algumas informações na internet a fim de me convencer completamente a assisti-la. E o que vi foi motivador. Poderia ser exagero meu dizer que não vi nenhum comentário negativo sobre ela, mas no entanto, é a plena realidade. Devido aos elogios em torno de Constantine, e principalmente sobre a temática abordada, não pensei 2 vezes. E não me arrependo tanto, de fato.

Algo digno de aplausos para os produtores da série é a semelhança entre o John Constantine da HQ e o da série. Com uma atuação muito superior à do Keanu Reeves no filme (ponto para o Matt Ryan), somando-se a isso uma fidelidade quase total à HQ, Constantine se saiu muito bem. Mas não foi o suficiente para conseguir se manter. A série foi cancelada ao final da 1ª temporada, tendo 9 episódios a menos que o previsto. Os fãs não se conformam até hoje e #SaveConstantine é uma campanha que tenta traze-la de volta. 

A adaptação da NBC não é de todo ruim, mas não me convenceu totalmente. Apesar de ter curtido bastante, não achei isso tudo. Além disso, o final foi extremamente decepcionante. Sabe quando algo termina e a única coisa que você consegue se perguntar no momento é ‘’sério?!?’’. Pois é... Minha reação foi exatamente essa. Não sem antes ficar por um tempo boquiaberta e processando toda a informação, claro.

Se você me perguntar se eu indico Constantine, pode ter certeza que direi que sim. O que não significa, claro, que a série se tornou uma das favoritas. Acredito que ela merece uma chance sim, e apesar de tudo o que disse até agora, não a odeio, mas baseando-me nas minhas opiniões, aconselho a não esperar algo extremamente magnífico ou fora de série. E se você acabar discordando da minha opinião, está tudo bem.

Trailer


Anterior Proxima Página inicial

2 comentários :

  1. Assisti a única temporada e achei a história meio arrastada e demorada no desenvolvimento dos personagens! Constantine em hq é bem mais desenvolvido, mas mesmo assim achei válida a proposta do seriado.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é. Não cheguei a ler a HQ e concordo que a proposta da série foi interessante, mas infelizmente não rolou. O que é uma pena porque se tivesse sido melhor, poderia estar na ativa até hoje, né?
      Obrigada pela visita <3
      Beijinhos.

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.