7.2.16

6 Bandas (Com Vocal Feminino) Para Conhecer


Todo mundo conhece alguma banda que tenha um vocalista homem. Mas e bandas com vocalistas mulheres? Conseguiu pensar em alguma? Fácil, né. Temos várias bastante conhecidas para contar a história: The Runaways, Pitty, Paramore, Evanescence, Nightwish, Epica, The Pretty Reckless, e por aí vai.

Esqueça agora todas as bandas famosas (ou relativamente conhecidas) e com vocal feminino que você conhece. Descubra agora 6 bandas com vocal feminino relativamente pouco conhecidas, que já tem algum tempo de estrada e merecem sua atenção. 


6. Holiness

(Foto: Rock Alive Brasil)

É uma banda de metal formada em Erechim (RS) no ano de 2008. Isso mesmo, Holiness é uma banda brasileira. Apesar disso, todas as suas músicas são em inglês. Holiness tem Stefanie Schirmbeck no vocal, Fabrício Reis na guitarra, Cristiano Reis na bateria e Hérnandes Moreira no baixo. Um detalhe interessante é que a vocalista é casada com o baterista, e o mais legal é que os integrantes interagem com o público nas redes sociais. 

O único álbum do grupo, o Beneath the Surface, foi lançado em 2010. Holiness é sem dúvidas uma das grandes revelações do metal brasileiro atual e merece fazer muito sucesso. É uma pena não ter seu devido reconhecimento, já que pouco pode se encontrar sobre a banda na internet.

Ouça:





5. Icon For Hire



(Foto: Editada do Pinterest)

Formada em Illinois, no ano de 2007, a Icon For Hire possui até agora 3 EPs (Icon for Hire EP, The Grey EP e Now You Know EP, sendo este último lançado em 2015) e 2 álbuns de estúdio (Scripted e Icon for Hire). A banda tem como formação atual Ariel Bloomer (vocalista) e Shawn Jump (guitarrista). As músicas são ótimas, leves e extremamente viciantes. 


Ouça:


4. Fit For Rivals

(Foto: Rock and Roll Creations)

A Fit For Rivals foi formada na Flórida em 2008. Conta com Renee Phoenix no vocal, Thomas Amason no teclado e guitarra, Eli Clark no baixo, Rufino Lomboy na guitarra e Dorman Pantfoeder na bateria. Desde sua formação, a banda lançou apenas 1 álbum, o ''Steady Damage'' (2009), e se prepara para lançar o segundo, ''Freak Machine''. Além disso, em 2015 a Fit For Rivals lançou seu primeiro EP, intitulado ‘’Sugar’’.

Ouça: 



3. Eyes Set To Kill

(Foto: Bandsintown)

É uma banda de post-hardcore formada por duas irmãs (Alexia e Anissa Rodriguez) em Phoenix (EUA), no ano de 2003. Desde a sua formação o ESTK já teve vários integrantes, mas hoje conta apenas com Alexia Rodriguez (vocal e guitarra), Anissa Rodriguez (baixo) e Caleb Clifton (bateria e percussão). O Eyes Set To Kill já lançou 1 EP (When Silence Is Broken, The Night Is Torn) e 5 álbuns (Reach, The World Outside, Broken Frames, White Lotus e Masks), sendo que o último é de 2013.

A banda vêm ganhando um reconhecimento muito grande lá fora, mas aqui no Brasil ainda é pouco conhecida. 

Ouça:


2. Metric
(Foto:Pitchfork)

Metric segue o estilo indie rock/new wave. Formada no Canadá em 1998, tem como integrantes Emily Haines (vocal e sintetizador), James Shaw (guitarra e vocal), Joules Scott-Key (bateria) e Joshua Winstead (baixo). O mais interessante é que a banda tem os mesmos integrantes desde a sua formação, o que é algo muito difícil de ver por aí. Metric tem 6 álbuns, sendo que o mais recente é o ‘’Pagans in Vegas’’, lançado em 2015, e 5 EPs, tendo lançado o mais recente também em 2015 (‘’The Shade EP’’). Metric é uma das minhas preferidas da lista. Suas músicas são muito viciantes e grande parte delas são muito boas. 

Quem gosta de acompanhar séries provavelmente já deve ter ouvido músicas como ‘’Monster Hospital’’ (Grey's Anatomy), ‘’Help I’m Alive’’ (The Vampire Diaries), ‘’Police and the Private’’ (CSI: Miami), ‘’Breathing Underwater’’ (Beauty and the Beast) e até mesmo no filme ‘’Eclipse’’ da saga Crepúsculo com ‘’Eclipse (All Yours)’’. Talvez ela seja mais conhecida justamente por ter suas músicas nas trilhas sonoras de algumas séries, mas o fato é que muita gente ouve tais músicas nos seriados sem saber de quem se trata.

Claramente este quarteto ganhou um destaque maior nesse post, e não é por menos. Escolher apenas uma dentre várias músicas não foi uma tarefa fácil. Se você não conhece Metric, não perca seu tempo. Se curte um som mais leve e de qualidade, essa é pra você.

Ouça:




1. Halestorm

(Foto: The Guardian)

Eis aqui a cereja do bolo! Halestorm é uma banda de rock da Pensilvânia, formada pelos irmãos Lzzy Hale (vocal e guitarra rítmica) e Arin Ilejay (bateria). Anos depois, entraram o baixista Josh Smith e o guitarrista Joe Hottinger, e permanece assim a formação da Halestorm. Eles já lançaram 8 EPs, sendo que dois deles, o ‘’ReAnimate’’ e ‘’ReAnimate 2.0 The Covers’’, contam com covers que fizeram de outras bandas como AC/DC, Guns N’ Roses, Skid Row, Judas Priest e Marilyn Manson. Fizeram até mesmo um cover de ‘’Bad Romance’’, da Lady Gaga, que por sinal ficou tão bom quanto a versão original. Além dos EPs, já lançaram 1 álbum ao vivo e 3 de estúdio, sendo que o mais recente, ''Into The Wild Life'', foi lançado em 2015. 

Para quem não se lembra ou não se ligou, a Halestorm tocou na edição do Rock In Rio 2015 no dia 24 de Setembro (mesmo dia do System Of A Down), só que no Palco Sunset. E cá entre nós? Foi sensacional!

Atualmente estão em turnê com a Into The Wild Life Tour e por enquanto só têm data para a Europa e América do Norte. Também foi difícil escolher uma única música, já que todas são ótimas. A vocalista canta como ninguém e o som da banda é de uma extrema qualidade, indo do hard rock ao heavy metal com maestria.  

Ouça:



E aí, curtiu? Lembrou de alguma banda com vocal feminino e pouco conhecida para nos recomendar?

Anterior Proxima Página inicial

50 comentários :

  1. Não conhecia nenhuma das bandas, mas curti bastante a novidade. Aliás, gostei de Halestorm, arrasam! \\o
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou. Halestorm é uma ótima banda mesmo ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Legal, eu não conhecia nenhuma delas! Sempre bom conhecer bandas novas, ainda mais com vocal feminino. Obrigada pelas dicas. :)

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é. Por mais que a gente goste, uma hora a gente acaba enjoando das nossas músicas. E por que não conhecer coisas novas, né?
      Que bom que gostou <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia nenhuma dessas bandas, pelo simples fato de não ser muito fã de rock, apesar disso fico feliz que aja espaço para as mulheres brilharem nesse meio... Como eu estou por fora do assunto conheço muito pouco e nunca tinha visto uma mulher como vocalista, cheguei até a pensar que era atribuição de exclusividade masculina, mas fico feliz de ver que me enganei.

    Bjos e
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Felizmente não é uma atribuição exclusivamente masculina. A primeira banda composta apenas por mulheres foi a The Runaways, nos anos 70. Não durou muito mas foi um estouro. Há muitos anos as mulheres já vêm dominando o rock, e felizmente de lá pra cá esse espaço só aumenta, seja apenas nos vocais ou numa banda inteira. Girl Power! \m/
      Beijos e até.

      Excluir
  4. Eu não conhecia nenhuma das bandas, mas isso não significa nada, até porque sou mega alienada em relação a musica em inglês. Realmente, conheço pouquíssimo disso. valeu a dica e eu já passei o link para os amigos que curtem o estilo das bandas.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Faz parte. São tantas bandas que é impossível conhecer todas.
      Mas que bom que gostou <3
      Abraços!

      Excluir
  5. Opa bom dia !! Também não conheço nenhuma destas bandas hahah mas valeu pela dica. Inclusive aproveito para agradecer a visita e os comentários lá no nosso blog, assim que possível, faremos uma postagem para divulgar vocês. Abraços.
    http://vitrinedemocratica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!
      Imagina, nem precisa agradecer. Eu que agradeço. Estou terminando a postagem e amanhã mesmo pretendo divulgar o projeto aqui.
      Que bom que gostou <3
      Abraços!

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia nenhuma banda das que você citou, se me pedisse para falar uma banda com vocalista mulher, com certeza iria dizer Paramore. Mas eu adorei todas, e com certeza eles já estão na minha playlist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim.
      Adoro Paramore *-* Mas que bom que gostou <3
      Abraços!

      Excluir
  7. A verdade é que não sou muito ligada em música, menos ainda em bandas... quando ouço algo é MPB, melhor ainda se for algo estilo voz e violão... só gosto de coisas completamente tranquilas, rs, e não é o caso dessas músicas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Já eu sou o contrário: não gosto de MPB. Rock e alguns artistas do Pop (sem Pop Teen, por favor) fazem o meu estilo.
      Já que gosta de músicas tranquilas, indico o duo Angus e Julia Stone. São dois irmãos que cantam folk. As músicas são lindas e muito tranquilas. Angus também canta, mas quem domina a parada mesmo é a Julia.
      Beijos!

      Excluir
  8. Realmente não conhecia nenhuma dessas bandas. Mas como adora bandas com vocais femininos vou dar uma chance para todas e conhecer um pouco mais.
    Adorei esse post. Depois de livros, música é minha segunda paixão. Espero que tenha mais posts assim por aqui.
    Bj.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Dê sim. Vale muito a pena.
      Fico feliz por ter gostado <3 Música também é minha segunda paixão e com certeza você encontrará mais posts assim por aqui.
      Beijos!

      Excluir
  9. Muito legal suas dicas! É sempre bom conhecer novas bandas, personalidades e músicas. Muito bom. Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sempre bom conhecer coisas novas, né? Principalmente quando se trata de música. Fico feliz por ter gostado <3
      Abraços!

      Excluir
  10. Adorei Icon for hire, é bem meu estilo de música, e achei a voz dela bem suave. Não conhecia nenhuma das bandas, então valeu pela dica. Mas a que vai mesmo para a playlist é essa que eu disse, adorei o ritmo. <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Adoro Icon for Hire. Conheço desde 2013 e de vez em quando me pego viciada em certas músicas. É uma banda muita agradável, de certa forma dançante e com um ritmo bem viciante.
      Ah, que bom que gostou ♥
      Abraços!

      Excluir
  11. Olá, adorei as escolha das bandas, não conhecia algumas, mas já coloquei elas nas minhas playlists *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oláá! Das bandas que você colocou, conheço e sempre escuto Metric!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gosta de Metric? Vem cá, me dá um abraço ♥ Nunca conheci alguém que conhecesse e gostasse de Metric huahua
      Abraços!

      Excluir
  13. Existe uma banda russa chamada Save que também possui vocal feminino. Atualmente são duas vocalistas femininas fazendo uma espécie de dueto de vocais rasgados. O som é bem pesado e talvez não agrade quem prefira um vocal mais suave e melódico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa eu não conhecia. Uma que eu conheço e que tem um som bem pesado é Kittie. É uma banda de metal composta apenas por mulheres. Inicialmente elas estavam nesse post mas como achei que muita gente não iria gostar, acabei retirando-as antes de publicar. Butcher Babies também é outra banda com duas mulheres que mandam muito no vocal rasgado.
      Valeu a dica <3
      Abraços!

      Excluir
  14. Fica meio difícil quando as únicas vocalistas femininas que conheço já foram mencionadas no início de post ashuahshauhs
    O tipo de músicas dessas bandas são daqueles que eu não chego e abro o spotify/youtube para ouvir, mas adoro ouvir quando amigos indicam *-*, já salvando as músicas listadas!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é. Muita gente conhece as vocalistas citadas logo no início, então por que não mostrar outras nem tão conhecidas, né? huahua
      Curta bastante <3
      Abraços!

      Excluir
  15. As bandas parecem ser legais, mas não é algo que eu costumo ouvir, mas adorei o post e, principalmente, conhecer um pouco delas.

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que ótimo *-* É sempre bom conhecer coisas novas.
      Obrigada.
      Abraços e até!

      Excluir
  16. Legal seu post, não conhecia as bandas que vc citou, só as mas conhecidas como Evanescesse. Não curto muito bandas mas adorei conhece-las e esculta-las um pouco

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não conhecia nenhuma dessas bandas o.O
    Mas, em minha defesa hahaha, a maioria das bandas que ouço são de homens nos vocais, gosto muito do tom rouco que os homens tem - pelo menos os que escuto tem. Enfim, gostei das dicas, e irei ouvi-las.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Entendo huahua Grande maioria das bandas que ouço também são com vocal masculino. Que bom que gostou *-*
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá!
    A única banda que conhecia foi Metric, já ouvi uma música, mas nunca parei para pesquisar outras.
    Gostei muito dela e já vou baixar por aqui rs.
    Gostei também de Harlestorm *O*
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Boa escolha <3 Metric e Halestorm são infinitamente as melhores da lista.
      Beijos!

      Excluir
  19. Dessas bandas eu só conhecia o Halestorm, e já há um bom tempo. As outras nunca havia ouvido falar, mas gosto demais de bandas com vocal feminino. Uma amiga minha é vocalista de uma banda de rock. Gostei muito do post, e foi bem bacana conhecer novas bandas.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério? Caramba, que legal! Qual o nome da banda da sua amiga?
      Que bom que gostou *-*
      Abraços!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Realmente, bandas com vocalista mulheres são poucas. Eu adoro o Evanescence, Pitty e The Corrs.
    Não conhecia nenhuma das que você citou, mas gostei da Metric, porque é um estilo que eu curto
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim.
      The Corrs não conheço, mas adoro Pitty ♥ Já gostei mais de Evanescence. Hoje em dia raramente eu ouço.
      Metric é uma ótima banda mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  21. Oieee!
    Eu estou sempre a procura de músicas novas e cantores diferentes. Eu não conhecia nenhuma dessas bandas e adorei, vou procurar ouvir mais algumas músicas.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  22. OIee, tudo bem?

    Também sou do time das que não conheciam nenhuma das bandas. Acho que este não é exatamente o meu estilo de música. E apesar de ter gostado de alguns videos que você postou (o da Icon, por exemplo), não conseguiria acompanhar as bandas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Gostei muito do post,gosto das músicas do gênero e não conhecia nenhuma das bandas foi bem bacana conhece elas,já até anotei aqui pra ouvir mais depois.

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha a Holiness no Orkut!
    No últimos tempos do Orkut, eu só recebia scraps de divulgação deles, mas nunca ouvi. Eyes Set To Kill e a baixista gatinha. Nunca ouvi também. Metric só conheço a música do Eclipse e adorava. Inclusive a melhor coisa de todos os filmes da Saga Crepúsculo era a trilha sonora. Halestorm lindíssimos. Lindos mesmo: Lzzy, Arin e Josh. Joe é aquele migo simpático.
    Meu colega que foi no Rock In Rio no dia que eles tocaram saiu de lá apaixonado pela banda.
    Sugestão migos do Halestorm: queremos clipes mais criativos.
    Bjs até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, na época do Orkut? huauha Eu tenho a vocalista e o baterista no Facebook e sou seguida por eles no Twitter *-*
      É gatinha mas sai que eu conheci primeiro -q
      MIGA VOCÊ PRECISA CONHECER METRIC. Acho que já falei isso alguma vez rsrs
      Queria eu ter ido no dia deles :( Quem sabe na próxima? Também acho que eles precisam inovar nos clipes. É sempre do mesmo jeito .-.
      Beijos! <3

      Excluir
  25. Que gosto musical DELICIOSO, thanks pelas indicações

    ResponderExcluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.