27.2.16

[Resenha #2] Beijos de Vampiro



Autora: Ellen Schreiber

Título: Beijos de Vampiro

Título Original: Vampire Kisses – The Beginning

Editora: iD

Ano da Publicação: 2010

Volume: 1

Páginas: 239

Gênero: Romance Sobrenatural



Sinopse do Skoob: ’’Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse.’’

Raven Madison é uma jovem gótica de 16 anos que vive se metendo em confusão e tem de aturar as perseguições de Trevor, o jogador esnobe do time de futebol da escola. Vive com seus pais e o irmão caçula na cidade de Dullsville, chamada por ela de ‘’Tediolândia’’.  


‘’Bem-vindo a Tediolândia – maior que uma caverna, mas pequena o suficiente para você se sentir claustrofóbico.’’

Becky é sua única amiga e também a única pessoa da cidade que não a acha estranha, e mesmo sendo totalmente diferentes, Becky nunca a julgou por isso.  A jovem gótica mora próxima à mansão da Colina Benson, onde uma velha baronesa vivia sozinha após a morte de seu marido. Depois da morte da baronesa, novos moradores chegaram à mansão e a cidade de ‘’Tediolândia’’ foi tomada por boatos de que esses novos moradores seriam nada mais, nada menos que vampiros. Os boatos rapidamente se espalharam e Raven é a primeira a investigar se o que o povo daquela cidadezinha dizia era real ou não. A garota acaba conhecendo Alexander, o filho do casal que se mudou para a mansão, e sabendo que o rapaz gótico se parecia com ela em vários aspectos e que tinham muitas coisas em comum, a pequena gótica viu ali a oportunidade de finalmente encontrar um amigo igualzinho a ela e que a entendesse como ninguém mais entende. 

Aos poucos Raven consegue se aproximar de Alexander e ambos se apaixonam, mas como nem tudo é um mar de rosas, misteriosamente Alexander some com seu mordomo sem deixar pistas. Todos deixam a casa sem nenhum motivo aparente, o que deixa o coração de Raven em pedaços. Se perguntando o porquê daquilo tudo, a gótica resolve se meter em uma nova aventura, dessa vez à procura do namorado desaparecido.

Beijos de Vampiro é o 1º volume da série ‘’Vampire Kisses’’. A escrita da autora é simples e descontraída. Todos os acontecimentos são muito bem narrados e a história possui uma mistura de comédia, ação, drama e mistério, o que torna o livro bastante interessante. Á todo instante torcemos por Raven em suas aventuras, nos irritamos com as provocações de Trevor e nos derretemos pelo casal Raven e Alexander, que cá entre nós, são perfeitos.

A única coisa que me irritou um pouquinho foi o jeito lerdo de ser do Alexander. Diferentemente da Raven, uma garota bastante elétrica e um tanto direta, Alexander é totalmente na dele. Devagar. Bem devagar mesmo, quase parando. Sou um pouco impaciente em relação a isso, mas felizmente essa característica do personagem não afetou tanto a qualidade da história. Na verdade o Alexander dá um toque todo fofo, especial e romântico ao enredo.

Não é o melhor livro que já li, mas Beijos de Vampiro nos apresenta uma leitura descontraída, rápida e agradável.

Classificação:


Anterior Proxima Página inicial

28 comentários :

  1. Eu curtia muitooo vampiros quando era novinha, mas parece que depois que Crepúsculo estourou eu só perco o gosto cada vez mais... :( Acredito que esse não seria o tipo de livro que eu leria, justamente pois não caracterizam os vampiros da forma que eu acho que deveria ser.
    Uma pena que estejam estragando um ser tão fantástico.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom te ver por aqui <3
      Se não me engano essa série tem 9 volumes. Li apenas os 2 primeiros mas realmente uma coisa é certa: você não encontrará vampiros sanguinários, que se alimentam de sangue e não podem sair à luz do dia, como era no princípio. Na verdade, não há nada que caracterize muito o personagem como um vampiro da forma que conhecemos. Mas ele não brilha, o que já é algo bom huahua
      No 2º volume da série daremos de cara com um outro personagem vampiresco e bem mal. Ele já se aproxima mais do que conhecemos por vampiros. Em breve trarei a resenha pra vocês :3
      Hoje em dia as pessoas têm modificado muito a forma tradicional dos vampiros, o que eu acho legal até certo ponto. Acho que inovar um pouco também é essencial. Mas não podemos perder a essência do original. Afinal, vampiros nunca fora bonzinhos, né?

      Excluir
  2. Que incrivel! Ainda não conhecia, mas ja to com vontade de ler. Amo livros assim: mansão abandonada <3 Junto com vampiros então... Uau!
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita *-*
      É um livro muito bom. Não achei o melhor que já li, mas vale a pena a leitura. Eu particularmente achei o 2º volume ainda melhor. Resenha sobre ele logo logo :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho incrível essas histórias mais assombradas, amo de paixão.
    O que me intriga é que não costumo ler os livros do gênero, vejo mais filmes. Não entendo porquê. haha
    Preciso mudar isso urgentemente, não é mesmo?
    Adorei o blog, a temática e tals.

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Ainda não conheci o livro, mas me interessei bastante. Tenho aquela paixonitezinha por vampiros =P
    A premissa me pareceu bastante interessante, principalmente sabendo que a Raven é gótica (adoooooro, sou rockeira, haha). E claro, o nome Alexander me saltou aos olhos, já que este também é o nome do protagonista do meu livro, Guardião do Medo.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Opa, bate aqui ô/ haha
      Ah, que legal ♥ Muito sucesso em seu trabalho.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oooi! Primeira vez visitando seu blog =D
    Bom, eu leio sobrenatural, gosto de livros onde tem vampiros (e qualquer outro ser do tipo) e que tenha sangue, batalhas, etc. Mesmo que este não tenha toda esta ação, eu creio que gostaria da leitura! Não curti muito a capa, mas lendo sua resenha, vejo que vale a pena pesquisar um pouco mais sobre o livro! Eu creio também que irei dar umas risadas, pois este quote é uma piada! Kkkkk
    Bom, parabéns pela resenha!
    Beijos e fique bem =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que goste do conteúdo *-*
      A capa realmente não é muito bonita . A do 2º volume é um pouco mais bonita, mas acredito que eles poderiam ter feito uma capa realmente melhor :/
      Beijos! Fique bem também :3

      Excluir
  6. Olá, eu não costuma ver livros de vampiros, mas do ano passado pra cá eu passei a ler e tenho gostado bastante. Esse não me chamou atenção, achei a história muito fraquinha e a capa meio estranha para o que me parece ser a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não devemos julgar um livro pela capa, hein rsrs Mas essa capa é realmente bem feinha. A do 2º volume melhora um pouco. Não é o melhor livro que já li, mas a história não é ruim como a capa huahua
      Abraços!

      Excluir
  7. Oi, eu gosto bastante desse tipo de livro, na verdade gosto de livros com seres sobrenaturais, como vampiros, metamorfos, etc. ainda não tive a chance de lê-lo, mas vou assim que tiver a chance.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Temos gostos muito parecidos. Acho que você iria gostar.
      Abraços!

      Excluir
  8. Eu gosto muito desse livro, acho a capa super instigante (LINDA!) e foi a primeira coisa que me chamou atenção nele. O enredo é maravilhoso e sua resenha está ótima!!
    Parabéns!
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu preciso confessar que embora eu não goste da capa, ela foi a primeira coisa que me chamou atenção.
      Obrigada <3
      Abraços!

      Excluir
  9. Eu amo histórias com vampiros, porém tive diversas decepções nos últimos tempos, aí dei uma parada com os livros contemporâneos do gênero. E infelizmente esse entra na categoria dos que não me atraíram. Começando pela capa, não gostei. ´´E bonita, mas não me remete ao tema. O fato de uma garota de 16 anos (de novo), se interessar de cara pelo carinha que chegou. Aff... não.. parece que tô lendo um enredo já conhecido. E outra, a minha cabeça não associa romantismo com vampiro. Mas enfim, é a opinião de uma velha ranzinza (rs).

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente a capa é bem feinha rsrs Foi a primeira coisa que me chamou atenção, mas felizmente acabei não me decepcionando.
      Te lembrou o mesmo que eu? kkk No fundo você está certa. Originalmente vampiros não eram românticos (a não ser que usassem do romantismo para conquistar suas presas). As coisas estão mudando haha
      Abraços!

      Excluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Faz tempo que não leio livros de vampiros, houve uma época que só lia isso! Mas comecei a ver muita repetição...
    Nunca li esse livro, e pela sua descrição acho que não leria.
    Mas que bom que vc gostou, adoro essas leituras leves que para mim são ideais para ler no final de um dia cansativo, q vc só precisa sair do ar um pouquinho!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem sim, e você?
      Realmente esse tipo de leitura se tornou um pouco repetitiva. Acho que podemos dizer o mesmo das estórias de zumbi.
      Pois é. Esse livro é ótima para isso.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá... tudo bem???
    Eu achei o livro bem interessante inicialmente, depois fiquei meio sem vontade de me arriscar na leitura... adoro história góticas apesar de ler bem pouco... mas sei lá... mesmo com o carinha sendo devagar quase parando acho que vale a pena conhecer o enredo... afinal o sumiço dele me deixou bem curiosa... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e você?
      O sumiço dele com certeza é o que dá um ''gás'' no livro.
      Abraços!

      Excluir
  12. Oii,

    Conheço essa história, tenho o mangá dela!! Hahaha... e só me dei conta quando estava começando a ler a sua resenha. E o mais bacana é que semana passada fiz a resenha do mangá. Mas confesso que gosto muito da história e é uma das minhas preferidas. Ravel é muito engraçada e Alexander é um amor!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Engraçado, pois eu nunca li o mangá huahua
      Ela é uma graça, né? Clichê ou não, os dois formam um lindo casal e parecem mesmo feitos um para o outro. Não gosto de romances e com certeza esse é um dos poucos que me conquistou.
      Beijos!

      Excluir
  13. GENTE, SÉRIO, Tô APAIXONADA POR ESSE MORCEGUINHO COMO CURSOR DO MOUSE <3 <3
    Vih, eu AMO de paixão vampiros, acho as criaturas mais sutis, complexas e sedutoras entre todos os seres "monstruosos"
    Maaaaas, se tem uma coisa que não me desce, são vampiros romantizados e retratados de forma tão superficial e dentro dessas características bléh que surgiram com essa onda de histórias vampirescas para um público mais infantil\juvenil.
    Deixemos os vampiros-fadas e companhia para os que gostam HAHAHAHA
    Sua resenha está excelente, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi!
      Muito fofo, né? Foi quase que um ''amor à primeira-vista'' huahua
      Pois é. De uns tempos para cá os vampiros deixaram de ser vistos como temidas e sanguinárias criaturas. Acho interessante essa opção que alguns autores adotaram de mudar algumas características, mas acredito que algumas são essenciais para que um vampiro seja um vampiro. Acredito que inovar nunca é demais, só não acho legal deixar que a originalidade de uma criatura tão conhecida e adorada seja perdida. Há coisas que prefiro nem quero imaginar huahua
      Obrigada mesmo ♥
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro tem muito tempo, mas concordo com você quando diz que não foi o Melhor livro que leu, mas é uma leitura descontraída e vale a pena sim. Li super rápido na época.
    A sequência não foi lançada por aqui né? Uma pena. Eu achei o livro divertido, lembro que comprei na Bienal lá em 2012 por um preço bacana.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim, e você?
      Bom, até onde tenho conhecimento só foram lançados os 3 primeiros volumes aqui no Brasil. O que é uma pena porque só li os 2 primeiros volumes e gostaria muito de ler a série completa :/
      Obrigada ♥
      Beijos!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.