8.3.16

Mulheres Serial Killers


Hoje é Dia das Mulheres e com certeza não poderíamos deixar de homenageá-las. Parabéns à mim, à você, cara leitora, e à todas as mulheres que são verdadeiras guerreiras e merecem não só este dia, como todos os outros. 

Aproveitando a data de hoje, trouxemos uma lista de mulheres que entraram para a história, mas por motivos ''um pouco''... cruéis.


Elizabeth Bathory 

(Foto: Pinterest)

Também conhecida como Isabel Bathory, a condessa húngara foi acusada de vários crimes. Além disso, Bathory era conhecida pelo seu sadismo e crueldade. Ela punia severamente aqueles que desrespeitavam suas ordens e inventava todo o tipo de desculpas para maltratar seus servos. A condessa se divertia com isso, mesmo que tais atos custassem a vida de suas vítimas. Isabel (ou Elizabeth) adorava espetar alfinetes em pontos sensíveis dos corpos de suas vítimas, como por baixo das unhas e mamilos. Durante o inverno, ela despia suas vítimas e as obrigava a andar nuas pela neve. Em seguida, despejava água gelada nelas para que morressem congeladas. Mas Elizabeth não estava sozinha. Por vezes seu marido, o conde Nadasdy, lhe ensinou algumas formas cruéis de punição.
Mas por que uma mulher tão importante e da alta sociedade cometia crimes tão bárbaros? Em nome da beleza. Reza a lenda que após bater em uma serva que sem querer puxou seu cabelo enquanto a penteava, Elizabeth arranhou a pobre moça, que evidentemente começou a sangrar. Após limpar o sangue que ficou em sua mão, a condessa achou que sua pele parecia mais jovem e firme. Assim, Elizabeth Bathory passou a acreditar que se banhar no sangue de uma jovem (preferencialmente virgem) a tornaria mais jovem e bonita. 
Nem é preciso dizer que a partir daí a sádica condessa passou a matar suas servas e qualquer mulher jovem que aparecesse em seu caminho a fim de se tornar mais jovem e bela. Dá para acreditar?! Apesar de nunca ter sido julgada pelos seus crimes por ser uma aristocrata, ela foi mantida em prisão domiciliar, até que morreu 3 anos depois. 

Genene Jones

(Foto: Pinterest)

Foi uma enfermeira pediátrica acusada de matar pelo menos 60 crianças entre os anos 70 e meados dos anos 80. Ela envenenava suas vítimas através da injeção de Digoxina e Heparina, a fim de provocar crise médica em seus pacientes. Em seguida ela os socorria, por vezes conseguindo reverter o quadro. Apesar de este método ter custado a vida de muitos pacientes, ela o fazia a fim de ser elogiada e reconhecida pelos seus trabalhos como enfermeira. 

O alto número de mortes chamou a atenção do Hospital onde Jones trabalhava, forçando a enfermeira a renunciar seu cargo. Apesar disso, ela continuou trabalhando normalmente em outro emprego até ser presa e condenada pela morte de um bebê de 9 meses. Genene Jones foi condenada a quase 100 de prisão, porém deve ganhar a liberdade em 2017.


Maria Catherina Swanenburg

(Foto: Murderpedia)
Maria foi uma serial killer holandesa que matou aproximadamente 27 pessoas apenas para conseguir o dinheiro das heranças e seguros das vítimas. Apesar de ser muito querida pelos que a conheciam, ela chegou a envenenar mais de 100 pessoas entre 1880 e 1883. Dessas, pelo menos 16 eram seus parentes. Maria Catherina era tão cruel que não chegou a poupar nem os próprios pais.
Aqueles que sobreviveram desenvolveram problemas de saúde pelo resto da vida. A holandesa foi descoberta quando tentou envenenar a família Frankhuizen. Quando sua máscara caiu, Maria finalmente foi presa e acabou morrendo na cadeia em 1915.

Aileen Wuornos

(Foto: Biography)

Aileen Wuornos foi uma prostituta que, entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, matou 7 homens que tentaram estuprá-la enquanto trabalhava. Aileen teve uma vida bastante difícil: foi abandonada pela mãe, seu pai era um psicopata, foi preso e se suicidou na cadeia, se mutilava durante a infância, engravidou do próprio irmão aos 13 anos e foi internada em um Centro para mães que entregam seus bebês para adoção. Aos 15 ela saiu de casa, passou a se sustentar através da prostituição e a cometer pequenos delitos. Logo passou a frequentar ambientes lésbicos e namorou por 4 anos com Tyra Moore. Quando foi presa, Wuornos foi encontrada junto com Loreci Casani, sua segunda companheira.
Aileen Wuornos foi diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline na prisão. Além de confessar os 6 assassinatos, ela enviou uma carta ao Tribunal pedindo para ser condenada à morte. Apesar de ter agido em legítima defesa em todos os casos, Wuornos alegou odiar profundamente os humanos e disse que voltaria a matar se fosse solta. Após um longo julgamento e 6 condenações, ela foi executada através de uma injeção letal em Outubro de 2002.
A lista de Wuornos é extensa: já foi detida por dirigir bêbada, condenada por roubo e apreendida por dirigir sem licença, uso de cheques sem fundo, roubo de arma, roubo de carro, excesso de velocidade, falsidade de informação, resistência à autoridade e intimidação. Ela foi retratada no filme Monster (Desejo Assassino) pela atriz Charlize Theron, e em 2015 foi interpretada pela atriz Lily Rabe em American Horror Story: Hotel.
Joanna Dennehy

(Foto: Pinterest)

Você com certeza não gostaria de dar de cara com ela. Joanna Dennehy é louca por sangue. Ela matou 3 homens à facadas e despejou seus corpos em uma vala. Alguns dias depois, viajou para outra cidade e matou à facadas mais 2 homens aleatórios. Os pobres rapazes passeavam com seus cachorros e não a conheciam. Como se não fosse suficiente, o intervalo entre um crime e outro foi de apenas 9 minutos.
“Eu quero diversão. Eu preciso disso para me divertir!” são, em suas palavras, o que a motiva a matar. Em uma conversa com um Psicanalista, Joanna afirmou que sente um prazer enorme em matar homens, tanto que ao todo, 9 foram assassinados por ela. Dennehy admitiu ter matado pela primeira vez para saber como era, ver como seria a sensação e para descobrir se era tão fria como imaginava. Só que após o primeira assassinato, ela descobriu o gosto pela coisa e com certeza teria feito mais vítimas se não tivesse sido presa. Antes de ser condenada, Joanna enviou uma carta ao juiz dizendo que não sentia nenhum remorso pelos crimes que cometeu. Assim, ela foi condenada a prisão perpétua e atualmente é considerada uma das mulheres mais perigosas do mundo.

Fonte: Wikipedia

Anterior Proxima Página inicial

2 comentários :

  1. Adoro ler sobre serial killers, e quando são mulheres me atraem mais ainda! Li o post todo e, se tivesse mais, teria lido mais, rs.
    Eu conhecia só algumas dessas moças, mas acredito que a mais famosa é a Bathory. Lembro da galera falando dela há anoss atrás, tinha gente que até dizia que ela era vampira.
    Outra que eu também já tinha ouvido muito falar era a Aileen, mas só por causa do seriado AHS, rs. Eu sabia que ela havia sido prostituta, mas não conhecia mais nada da história dela. Senti pena, admito, deve ser sido uma vida muito difícil.

    Enfim, espero que faça mais posts legais assim! :)

    Abraço,
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tisa! Obrigada pela visita *-*
      Eu também adoro ler sobre serial killers. Como estudante de Psicologia, me interesso muito pelo estudo da criminologia e tudo o que é relacionado a serial killers me atrai.
      Talvez a Bathory seja uma das serial killers mais conhecidas da história. Ela foi retratada em diversos filmes, livros e até músicas. Pensei em sugerir alguns mas quem sabe na próxima? Futuramente ela dará as caras por aqui novamente >.<
      Dá um pouco de pena mesmo. Grande maioria dos assassinos em série passaram por algum trauma na infância: abuso sexual, agressão, pais drogados, mães prostitutas... É bem complicado. Com certeza haverá mais conteúdo assim futuramente.
      Opa, tem sorteio na parada. Já estou participando pela minha conta pessoal *-*
      Abraços!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.