11.3.16

Leituras de Janeiro e Fevereiro


Janeiro

Janeiro não foi um mês produtivo ‘’literariamente’’ falando. Não li o quanto gostaria por ter me dedicado mais ao blog, dentre outros fatores. Por isso, essas foram as minhas 2 únicas leituras do mês:


(A Menina Submersa)

O ganhei em um sorteio realizado pelo AllPopStuff no final do ano passado, onde além de levar o livro, também recebi diversos marcadores. Participei sem muitas expectativas, afinal, sempre participei de vários sorteios e nunca ganhei nenhum. Para minha surpresa, acabei ganhando. Fiquei animada com a leitura e mega feliz por ter sido a premiada.

Confira a resenha aqui.


(O Vilarejo)

O Vilarejo é aquele tipo de livro que te ganha já pela capa. Desde que o conheci (logo após o lançamento) senti muita vontade de lê-lo, mas num primeiro momento o deixei de lado. Sabe-se lá porquê. No final do ano, li uma resenha sobre ele e novamente fui tomada por uma enorme vontade de lê-lo. Não deu outra: baixei e o devorei em um dia. É um livro rápido, que te prende do início ao fim e totalmente fora do comum. Com certeza me proporcionou uma ótima leitura.

Confira a resenha aqui.


Fevereiro

Fevereiro foi muito melhor. Acabei por estimar uma meta de 4 livros por mês, sendo que 1 por semana, e consegui. Tal meta se aplicará todos os meses, a partir de agora. Dessa forma consigo ler mais e me dedicar a todos os meus projetos, sem deixar nenhuma parte de lado.


(O Espírito do Mal)

O Espírito do Mal foi, com certeza, minha maior decepção literária do mês. Por ser do mesmo autor de ‘’O Exorcista’’, eu esperava algo no mesmo nível, já que esse livro é uma espécie de continuação. Por vezes cheguei a pensar em abandonar a leitura, mas não o fiz. Acho que teria sido melhor se eu tivesse parado. Não há palavras para expressar o quanto o odiei. Essa é mais uma prova de que criar muitas expectativas em cima de um livro não é lá muito saudável. Na maioria das vezes acabo me decepcionando. E foi o que aconteceu.


(Mortos entre Vivos)

Mais um e-book na área. Apesar de não ter o costume de ler livros digitais, dessa vez não me arrependi. Mortos entre Vivos é sem dúvidas minha melhor leitura do mês. Sabe aquele livro maravilhoso que te deixa com um vazio quando você o termina? Então... Definitivamente se tornou o meu favorito e me conquistou de tal forma que é até difícil explicar

Confira a resenha aqui.


(A Noite dos Mortos Vivos)

Esse é um clássico dos clássicos. O adquiri na Black Friday do ano passado e fiquei extremamente encantada com essa edição maravilhosa. A Noite dos Mortos-Vivos é aquele livro que você pode passar meia hora apenas o admirando. E foi o que aconteceu comigo. Se ‘’Mortos entre Vivos’’ se tornou meu favorito, este se saiu ainda melhor. É um livro incrível e conseguiu me surpreender de muitas formas.

Resenha em breve.


(O Demonologista)

Assim como A Noite dos Mortos-Vivos, O Demonologista foi publicado pela DarkSide Books e é mais uma compra da Black Friday de 2015. Os comentários negativos que já vi não me desanimaram. Não dá para saber se um livro é bom ou não sem ler antes, certo? Certíssimo!

Quer saber o que achei? Resenha em breve.

E quais foram as suas leituras das férias? Conhece/leria algum livro da lista?

Anterior Proxima Página inicial

72 comentários :

  1. Comigo já foi o contrário: em janeiro eu consegui ler bastante, mas já em fevereiro....... ahahaha Eu viajei no carnaval e perdi metade do mês com isso, e sem falar que as aulas da faculdade voltaram, ou seja, né... :(

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É complicado :/ Sempre aparece algo para atrapalhar nossas metas huahua
      Março também não está sendo um mês muito bom, mas espero melhorar em Abril.
      Abraços!

      Excluir
  2. tu leu só livro punk hehehehehe
    O Demonologista quero muitooo ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é huahua Adoro ♥
      Eu também queria MUITO ler O Demonologista. Confesso que não é tudo o que eu imaginava, mas vale a leitura. Espero que goste.
      Em breve haverá resenha desse livro aqui no blog.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá
    Minhas leituras de Janeiro e Fevereiro foram 5 e 5, então deu empate XD
    Nossa quantas leitura incríveis, quero ler todos, já tenho comigo A Menina Submersa e O Demonologista, também não me desanimei nem um pouco com as críticas negativas também, esperando suas resenhas ^^
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Janeiro e Fevereiro foram meses bastante proveitosos para você *-*
      No final eu entendi tantas opiniões negativas sobre ele, mas espero que faça uma boa leitura.
      Abraços!

      Excluir
  4. Desses eu só li O Demonologista e confesso que apesar de esperar mais dele gostei bastante. Os outros ainda não li, porém pretendo ler haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também esperava mais desse livro. BEM mais, na verdade rsrs Mas valeu a leitura.
      Abraços!

      Excluir
  5. Tava louca pra ler A Menina Submersa mas como vi muitas resenhas negativas acabei deixando de lado, aguardarei a sua resenha😊
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Confesso que minha resenha não será muito diferente, viu? Mas não desiste não. A maioria das resenhas que já li foram positivas. A maioria dos comentários na página do livro no Skoob são bons. Quem sabe você acabe gostando?
      Abraços!

      Excluir
  6. Oiii, tudo bem????
    Os meses até que tem sido bem proveitosos no quesito leitura :)
    Em janeiro foram 8 livros (que é tipo a meta), em fevereiro 16 livros (não sei como isso aconteceu kkkk) e em março já foram 6 :3
    Mas vamos a postagem, que eu estou animada aqui falando de metas e blá blá hhahahah
    Dos livros citados, não li nenhum, mas tenho A Menina Submersa e pretendo ler O Vilarejo, apesar de não ter curtido o último livro do autor :P
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim.
      16 livros em Fevereiro? EITA! Arrasou huahua
      Março não está sendo muito diferente de Janeiro para mim :/ Mas espero recuperar o gás em Abril.
      O Vilarejo foi o primeiro livro que li do autor. Espero ler outros futuramente.
      Beijoooos!

      Excluir
  7. Oieeee.
    Tudo bom?
    Nossa Janeiro eu li 18 livros, mas fevereiro por causa do carnaval e volta as aulas da minha filha, li muito pouco, mas desses que você leu, só li o vilarejo e gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim.
      Caramba! Arrasou lendo 18 livros num único mês ♥
      Abraços!

      Excluir
  8. A menina submersa parece ser um livro bem legal. E eu participo de um milhão de sorteios e nunca ganho =/. E também estou nessa mesma meta que você, ler quatro livro por mês.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também sempre participei de vários sorteios e nunca ganhei um. Até fiquei surpresa quando soube que ganhei esse rsrs E recentemente ganhei outro sorteio. Dessa vez fui premiada com um botton da DarkSide. Pelo visto a Caveirinha me traz sorte ♥
      Mas não desiste não. As coisas acontecem quando a gente menos espera.
      Abraços!

      Excluir
  9. Quero ler O Demonologista, estou esperando uma promoção bacana para comprar. Vou aguardar por sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Black Friday é um bom momento para conseguir comprá-lo. Nunca cheguei a ver O Demonologista por um preço tão baixo antes (R$ 14,99).
      Abraços!

      Excluir
  10. Olá!

    Boas leituras! Não fazem muito meu estilo literário, mas, gostei das sugestões. O Demonologista tem uma capa maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada *-* Mesmo não fazendo o seu tipo, fico feliz que tenha gostado.
      Sim, essa capa é uma maravilha <3 É um trabalho muito bem feito.
      Abraços!

      Excluir
  11. Nossa, muitas leituras bacanas! Não se assuste se eu disser que quero ler todos da sua lista. "O Vilarejo" tô devendo faz tempo e "A Menina submersa" quero muito ler!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou <3
      Não me assusto não. Pelo contrário, fico muito feliz.
      ''O Vilarejo'' é realmente muito bom. Recomendo super *-*
      Abraços!

      Excluir
  12. Oie
    eu quero muito a noite dos mortos e vivos e tenho uma leve curiosidade por A menina submersa, é meio estranho mas parece ser uma leitura mega interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente é um pouco estranho. Mas apesar de não ter gostado tanto assim, reconheço que é uma leitura e tanto.
      Abraços!

      Excluir
  13. Desses livros os que mais gostaria de ler é O Vilarejo e o Demologista (esse vou ver se pego emprestado com meu coleguinha do trabalho.. rsrs)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode ler ''O Vilarejo'' sem medo. Tenho certeza de que vai gostar *-*
      Abraços!

      Excluir
  14. Olá,

    gostei da sua lista de leituras em janeiros, livro meio darks, suspense, terror. Desses listados quero ler O Vilarejo e A Menina Submersa. A Noite dos Mortos Vivos já li. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada ♥
      Prefiro não opinar sobre A Menina Submersa, mas O Vilarejo é um livro que recomendo muito.
      Abraços!

      Excluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Acho que alguém gosto de livros de terror/suspense hahahahahaha também gosto e muito, só não leio muito por falta de oportunidade mesmo. Porém, meus meses de janeiro e fevereiro não renderam tanto quanto eu desejei, espero que março seja melhor para mim e para você.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim.
      Adoro ♥♥ huahua
      Março realmente não foi muito bom, mas a expectativa é que Abril seja tão bom quanto Fevereiro foi <3
      Obrigada *-*
      Abraços!

      Excluir
  16. Eu ameeeiiiii esse morceguinho no mouse!! *_*
    Mas menina, o negócio aqui é obscuro mesmo, né? Vc só leu livro bizarro, livro que eu não leio neeeemmm ganhando hahaha. Sério, sou medrosa assumida! Lá no blog quem curte esse gênero é Ana e Grazi, elas sim curtem esse lance. Eu fico com os suspenses, vampiros, agora terrorzão mesmo não é pra mim. :P
    Que vc consiga ler tudo o que deseja. ^^
    bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Confesso que também gostei do morceguinho logo de cara *-*
      Bem obscuro kkkk Também curto um bom suspense mas quanto mais assustador o livro for, melhor huahua
      Obrigada <3 Desejo o mesmo para você.
      Abraços!

      Excluir
  17. Hello!

    Os livros dos posts me dao mtooo medo, nao sao leituras que eu faria por justamente mexer demais com terror, que eu fujo.
    Apesar de achar as capas bem legais e a historia interessante, eu nao leria nenhum por medo.
    Eu li mais romances e fantasia esse mes.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu já sou o contrário: adoro um terror rsrs
      Não gosto de romances mas fantasia me agrada *-*
      Abraços!

      Excluir
  18. Oie, tudo bem? Acho a meta que vc colocou de leituras ótima, minha meta é 4 ou 5 por mês também, tenho conseguido até agora, mas quero me esforçar pra ler mais. Dos que você citou eu quero ler O demonologista e O vilarejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim.
      Isso mesmo. Acho que ler nunca é demais e quanto mais, melhor *-*
      Abraços!

      Excluir
  19. Oi.

    Adorei sua meta de leitura, a maioria eu também quero muito ler, estava para ler O Vilarejo, mas acabei lendo outro no lugar. Espero ler esse ano ainda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada *-*
      Espero que consiga. É um livro muito bom.
      Abraços!

      Excluir
  20. Olá, eu ainda não li nenhum dos livros lidos por você, mas já quero todos esses da Darkside! Que nos próximos meses vc tenha muitas outras boas leituras :) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      DarkSide é muito amor ♥
      Obrigada *-* Desejo o mesmo para você.
      Abraços!

      Excluir
  21. oie, não li nenhum dos livros citados e acredito que lerei apenas o do Montes, pois vejo falar muito a respeito de sua escrita

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Foi o primeiro livro que li do Raphael e confesso que gostei muito. Espero poder ler outros em breve.
      Abraços!

      Excluir
  22. Menina...adorei vc e seu estilo de leitura <3
    Adorei suas leituras, no meu caso foi diferente, janeiro eu li muito mais que em fevereiro.
    Adoro terror, mas confesso que leio pouco do gênero devido ao fato de que tenho que cumprir com metas de parcerias as quais na grande maioria das vezes são romances.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que amor... Obrigada ♥♥
      Entendo. Eu não gosto muito de romances, então não leio quase nada do gênero.
      Abraços!

      Excluir
  23. Eu tenho vontade de ler A Menina Submersa apesar de não ser nem um pouco o tipo de livro que eu gosto de ler ou que eu tenho na estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Menina Submersa me proporcionou uma leitura bem diferente de tudo o que já li.
      Abraços!

      Excluir
  24. Genteee, primeira vez que vejo um blog direcionado pra literatura dark. Gostei!! Quero muito ler A Menina Submersa e Vilarejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada *-*
      O Vilarejo é um ótimo livro.
      Abraços!

      Excluir
  25. Oi !!
    Eu Li O Vilarejo em dezembro e até hoje não consegui fazer a resenha dele de tanto que o livro mexeu comigo, acredita? To travada nele ainda hahahah
    Você leu muita coisa boa, uma pena que O Espirito do Mal te decepcionou.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito huahua É aquele livro que você fica sem saber o que pensar ou sentir de tanto que ele mexe com a gente.
      É uma pena mesmo :/ Confesso que não é nada do que eu esperava.
      Abraços!

      Excluir
  26. Oláaaa. Vi que você tirou o mês para ler terror. rs
    Eu quero muito saber mais sobre esse A menina submersa. E eu vou começar a ler O Demonologista, espero que seja bom.
    Sobre O Vilarejo eu estou mega curiosa mesmo e quero resenha.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é *-* rs
      Em breve farei uma resenha sobre A Menina Submersa e O Vilarejo <3 O Demonologista não é tudo o que eu imaginava, mas é razoável.
      Abraços!

      Excluir
  27. Oi, estou terminando de ler o Vilarejo haha e estou adorando <3

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii!

    Nossa! Que livros incríveis!
    Adoro férias pelo simples motivo de termos mais tempo para nos dedicar a leitura!
    Já anotei todos os nomes dos livros :)
    Aguardando resenhas ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também adoro férias <3
      Espero que goste. Resenhas saindo em breve.
      Abraços!

      Excluir
  29. oi

    caramba, só suspense???? pelo menos eu os vejo assim, e aliás tenho vontade de ler todos os teus indicados!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É rsrs A maioria é suspense e terror.
      Recomendo a maioria <3
      Abraços!

      Excluir
  30. Olá!!
    A menina submersa foi lançado com outra capa recentemente, né?
    Ou estou confundindo...

    Quero muito ler..
    abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade não. A capa dessa resenha é a da versão normal e a outra capa (aquela dura e com uma libélula no meio) é da Edição Limitada. O livro é o mesmo, só muda a capa mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  31. Demonologista é muito amor, adorei muito a leitura!!!
    adoro terror então muitos dos livros já li <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu estava louca para ler esse livro e confesso que não era tudo o que eu esperava. Mas valeu a leitura.
      Abraços!

      Excluir
  32. Caramba, foi um mês de leituras pesadas! Só terror e suspense! Mas que bom que apreciou a todos, alguns deles pretendo ler também, outros prefiro pular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é. Nem todos os livros serão do nosso agrado, mas alguns sempre acabam nos conquistando.
      Entendo haha
      Abraços!

      Excluir
  33. Caraca mano... tu só leu livros da hora ein... eu tive a oportunidade de adquirir a menina submersa em capa dura... e amei a leitura do livro...muito louca a mente de Imp, claro que inicialmente eu tive uma certa dificuldade em me acostumar com a narrativa, porque a mente dela é muito intensa, mas valeu super a pena a minha insistência, mas eu amo a essa capa tradicional também... estou bem curiosa com a leitura de Espirito do mal... tem cara que daria um ótimo filme... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada *-* Que bom que os livros são de seu agrado.
      Eu nem sei qual prefiro. As duas são lindas ♥
      Já eu não gostei muito de A Menina Submersa. É um livro muito complexo pra mim huahua
      Se desse um filme, poderia se sair até melhor que o livro. Realmente daria um bom filme.
      Abraços!

      Excluir
  34. Oii,

    Ótimas leituras!! Estou bem interessada em ler A menina submersa, mas só estou enrolando. Adorei ler O Vilarejo e gostei muito do desfecho do mesmo. O A noite dos mortos vivos, eu pretendo tentar reler.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também adorei. O desfecho é absolutamente surpreendente.
      A Noite dos Mortos-Vivos é muito amor *-*
      Abraços!

      Excluir
  35. Tenho vontade de ler A Menina Submersa, vou aguardar sua resenha.
    O Vilarejo já está na minha lista de leitura do ano, já vi vários elogios, incluindo o seu haha
    Você estava num clime sinistro em fevereiro né, hahah. No clima do terror. Desses de fevereiro, quero muito ler O Demonologista!

    Não tivemos nenhuma leitura em comum.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Vilarejo é realmente muito bom *-* Vale a pena.
      Pois é, Fevereiro foi um mês bem dark. E até agora, foi o meu mês mais ''obscuro'' huahua
      Beijos!

      Excluir
  36. "O Vilarejo" deve ser bom mesmo porque o Raphael Montes escreve MUITO bem e depois de ter lido "Dias Perfeitos" fiquei boba com a capacidade dele de prender o leitor numa história.
    O Demonologista: QUERO!
    Se eu vou ler já é outra história né rs.
    A capa desse livro me lembrou MUITO um box de Supernatural e o livro do diário de John Winchester.
    Bjs e até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''O Vilarejo'' é realmente ótimo. Me surpreendeu de todas as formas possíveis. Tenho a versão dele em pdf e posso enviar para você, se quiser.
      Olha... O Demonologista era um livro que eu queria MUITO ler e acabei me decepcionando. Não é um livro que eu recomendaria se você perguntasse, mas vale a leitura. Eu posso não ter gostado muito, mas sua experiência pode ser diferente da minha.
      Beijos!

      Excluir

Volte sempre e até a próxima!
Comentários, seguidores e visitas serão retribuídos com prazer.